A Fundação Telefônica Vivo participou da Campus Party 2015 com palestras e atividades que potencializam a educação e empreendedorismo através da tecnologia.

Campus Party 2015: Confira como foi a participação da Fundação Telefônica Vivo na 8ª edição do maior evento de tecnologia do mundo.

A Campus Party atrai, anualmente, geeks, empreendedores, gamers, cientistas e interessados que se reúnem para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, ciência, cultura e entretenimento digital. Em São Paulo – onde o evento já chega à sua oitava edição –, palestras, debates e oficinas transformaram, ao longo de 5 dias, o Expo São Paulo no principal ponto de encontro entre as mais importantes comunidades digitais do Brasil.
Com presença ativa, a Fundação Telefônica Vivo iniciou sua participação com a palestra “Uma ideia na cabeça e um código na tela” , que abriu o palco Terra. No palco Experience, o Technovation Programaê! provou que programar não é um bicho de sete cabeças com o workshop “Faça seu primeiro aplicativo com o Programâe! e Technovation” , com  apresentação de Camila Achutti e Nathalia Goes.
No palco Lua, a “Hack Night com Technovation e Programaê!: Aprenda a criar um app do zero” empolgou os campuseiros durante a madrugada. Com mais de 200 participantes, o desafio resultou em 40 apps sociais idealizados. No palco Experience, ocorreu o lançamento da segunda versão do Escola Digital, com muito mais autonomia e interatividade. O fechamento trouxe uma oficina especial para as crianças  e jovens da casa Cristo Redentor, instituição que recebeu o apoio do nosso programa de Voluntariado em 2014, que aprenderam, através de games, um pouco sobre programação.
Potencializar a educação e empreendedorismo com o uso de tecnologias é premissa dos projetos desenvolvidos e apoiados pela Fundação Telefônica Vivo, além de incentivar debates e buscar tendências inovadoras que transformam a sociedade.

Campus Party 2015: confira nossa participação | Fundação Telefônica