O Programaê - projeto da Fundação Telefônica que promove a cultura da programação - esteve presente na Campus Party Recife com oficinas e debates. Confira!

Programaê! marcará presença no maior evento de tecnologia do mundo

A Campus Party chegará ao Recife pelo quarto ano consecutivo em edição que será realizada de 23 a 26 de julho, mantendo-se como grande polo de troca de ideias, inovações e conhecimento ligados às novas tecnologias. E, claro, o Programaê! estará presente.

Projeto em parceria da Fundação Telefônica Vivo com a Fundação Lemann, a iniciativa é resultado de quem acredita que os códigos são a linguagem do futuro. Isso porque a plataforma digital de aprendizagem faz com que o assunto chegue a todos, espalhando e propagando o poder de transformação por meio da programação.

No evento, o Programaê! promoverá oficinas e também um debate intitulado “O uso da programação para empreender”. A ideia é discutir temas como: Empreendedores que dominam a programação estão mais preparados? Têm mais chance de sucesso? Jovens e sociedade em geral que conhecerem mais sobre programação, que lerem e escreverem em código, terão um futuro melhor? Terão mais poder?

O Programaê! entende que isso não é uma utopia, pelo contrário, é algo plenamente realizável e, por isso, se dedica a incentivar que cada um construa o seu mundo, através do posicionamento #eucrioomeumundo: acompanhe o Programaê na Campus Party Recife no Facebook e no Twitter.

Em Pernambuco, a Campus Party contará com novos palcos e muitas atrações que vão colocar o público de cabeça nas pautas de inovação, ciência, criatividade, entretenimento digital e empreendedorismo. Serão mais de 400 horas de palestras, oficinas, workshops e muito mais.

Confira a agenda do evento no site: http://recife.campus-party.org/conteudos/agenda/

Com o Programaê! e, claro, apoiando grandes encontros de incentivo à troca de experiências como a Campus Party, a Fundação Telefônica Vivo aposta na fluência digital para formar a nova geração de jovens protagonistas na nossa sociedade.

Para saber mais do Programaê! acesse:

Campus Party Recife: Programaê! marcará presença no maior evento de tecnologia do mundo