Dia dos Voluntários 2015 mobilizou 4000 colaboradores espalhados pelo Brasil, que doaram seu dia de trabalho para transformar a realidade de milhares de pessoas.

Não há como mensurar somente em números o esforço dos que se empenham durante todo ano para transformar o Dia dos Voluntários do Grupo Telefônica em uma realidade. Afinal, nessa conta estão as gotas de suor que escorrem no rosto,as latas de tinta vazias, as mudas que florescem em canteiros reformados e os sorrisos, os tantos sorrisos que enchem o rosto tanto de colaboradores como de beneficiados. O evento deste ano terminou com mais do que a sensação de dever cumprido: é a leveza dos colaboradores que dedicaram-se com afinco em uma ação que traz esperança para a vida de tantas pessoas pelo Brasil.

Mas os números também são importantes, pois configuram metas a serem alcançadas e superadas a cada edição. No aniversário de dez anos do Programa de Voluntariado, data tão simbólica e que representa a continuidade de um dos maiores projetos de voluntariado empresarial do país, os resultados do Dia dos Voluntários são expressivos. Não podemos esquecer também da atuação digital com O Game do Bem – ação pioneira no mercado em voluntariado digital, que é uma plataforma que também pode ser acessada por um aplicativo e apresenta missões de engajamento online para os voluntários.

É a reafirmação do compromisso do Grupo Telefônica com a cidadania digital, uma tendência dentro dos movimentos de voluntariado na sociedade contemporânea, que exporta resultados digitais para ações do cotidiano.

Como diz Luis Guggenberger, gerente de inovação e projetos da Fundação, o trabalho do Dia dos Voluntários começa desde o momento que sua edição passada termina. As experiências acumuladas, tanto dos colaboradores como Sponsors e líderes de Comitê já são uma prévia desse trabalho em constante evolução, para que os resultados cresçam, mais pessoas sejam impactadas e o número de sorrisos se multiplique. Afinal, é só o início do Dia dos Voluntários 2016!

Saiba mais e veja como foi esse dia: https://www.youtube.com/watch?v=6irjZTnY5EY

Chega ao fim o Dia dos Voluntários 2015!