Logo EnlighTed está chegando | Dias 19, 20 e 21 de outubro | Inscreva-se agora!

O RIA, que irá rodar o Brasil em novo formato, terá sua primeira parada em Fortaleza, no próximo 12 de maio, com convidados especiais, painéis temáticos e uma série de oficinas para engajar os jovens inovadores espalhados pelo país.

Na abertura, com base nos estudos Juventude Conectada e Visões de Futuro +15, a diretora presidente da Fundação Telefônica Vivo, Gabriella Bighetti, discute as tendências para a sociedade contemporânea com o jornalista e escritor Xico Sá e o pesquisador Silvio Meira.

O primeiro painel, sobre comportamento, é o “Mundo Digital: Colaboro, Logo Transformo”. Com mediação do jornalista Xico Sá, a psicanalista Viviane Mosé, o jornalista Eduardo Lyra e o filósofo e engenheiro Rogério da Costa irão tratar de suas experiências sobre a reunião de ideias e pessoas pelas redes da internet e as possibilidades que as novas tecnologias trouxeram para a mobilização social.

Fechando a manhã, o painel “Sorria. A Transformação Está Sendo Filmada”, com a cineasta Mara Mourão, a produtora Coletivo Nigéria, a jornalista Susanna Lira, o diretor Luiz Bolognesi e a mediação da publicitária Vania Ferrari, debate as possibilidades audiovisuais para o registro e também a comunicação e difusão de informação no contexto atual.

O empreendedorismo será tratado na mesa “Pronto.br. Bote Sua Ideia Para Rodar”, pela doutora em urbanismo Ana Carla Fonseca, o educador Joaquim Melo, o arquiteto Igor Juaçaba, a comunicóloga Celina Hissa e mediação do administrador Eduardo Seidenthal: os participantes irão mostrar como transformar uma grande sacada em um negócio, inspirando os jovens a empreender a partir das próprias ideias.

Reunindo jovens inquietos e curiosos, o evento ainda oferece gratuitamente sete oficinas para a geração transformadora se engajar: tendências, moda, game, negócios, mobilização social, fotografia de bolso e jovens que transformam –  confira a agenda completa.

As inscrições já estão encerradas, mas o evento pode ser acompanhado por streaming no site do RIA a partir das 9h30. Não perca! É dia 12 de maio.

O post Circuito RIA chega em Fortaleza para engajar jovens inovadores apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Circuito RIA chega em Fortaleza para engajar jovens inovadores