Logo EnlighTed está chegando | Dias 19, 20 e 21 de outubro | Inscreva-se agora!

A primeira parada do Circuito RIA, que aconteceu no último 12 de maio em Fortaleza (CE), reuniu com sucesso pessoas interessadas, curiosas e inquietas por pensar a tecnologia e a inovação como agentes de transformação social.
Quem participou, ou acompanhou o evento via streaming, percebeu que, como sempre acontece no RIA, a reflexão, a interação e a ação foram os destaques, por meio dos debates, oficinas e da intensa troca de ideias e experiências durante toda a programação.
Em quatro painéis temáticos, 17 personalidades de diversas áreas trataram do potencial de articulação pela internet, das plataformas colaborativas, das produções audiovisuais que inspiram com histórias de empreendedorismo ou mobilização social, das possibilidades de negócio na era da informação, entre outros temas. As oficinas, que trataram desde artesanato até programação de games e fotografia, também foram muito procuradas pelos participantes.
O jornalista e escritor Xico Sá, que participou da abertura e mediou um dos debates, conseguiu traduzir o sentido da importância da tecnologia e da inovação para a atualidade. “Houve uma visão apocalíptica de não haver mais olho no olho porque as pessoas vão estar navegando numa fibra… tremenda bobagem. A inovação vai tirar a cadeira na calçada? Não, é uma nova cadeira numa calçada do mundo, maior.”
O clima do evento – informal, permitiu o bate-papo entre todos os presentes nas áreas de convivência – colaborou com essa sensação de plena troca de informações e experiências.
O Circuito RIA foi encerrado com o show de uma banda local escolhida em votação popular, a Banda Figurativa. A próxima parada? Pode ser na sua cidade! Então você que é inquieto e gosta de pensar a tecnologia e a mudança social, fique ligado!
Veja como foram os painéis de debate do RIA:

Reflexão +15 – Discussão de Tendências Para a Sociedade Contemporânea

Assista ao vídeo na íntegra:

Mundo Digital: Colaboro, Logo Transformo

Assista ao vídeo na íntegra:

No blog: Sorria. A Transformação Está Sendo Filmada

No blog: Pronto.br – Bote Sua Ideia Para Rodar

O post Circuito RIA estreia em Fortaleza com sucesso e grande participação do público apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Circuito RIA estreia em Fortaleza com sucesso e grande participação do público