Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade
Logo EnlighTedDias 19, 20 e 21 de outubro | Assista ao enlightED aqui!

 

O RIA está de volta desta vez com uma nova versão, o Circuito RIA, que leva a iniciativa para vários lugares do Brasil e tem primeira parada marcada para Fortaleza, em 12 de maio, na Fábrica de Negócios.

A proposta do evento é de continuar reunindo jovens curiosos, inquietos e engajados pela mudança social, debatendo sobre como a tecnologia, empreendedorismo e inovação têm possibilitado a transformação da sociedade atual. Junto disso, o RIA traz  jornalistas, filósofos, educadores e especialistas com experiências em diversas áreas para debater com jovens, protagonistas desta reflexão.

Com painéis, oficinas e atrações culturais, a programação terá 14 convidados entre palestrantes e mediadores, com direito a nomes conhecidos da cultura nacional como o escritor e jornalista Xico Sá, o ator Gero Camilo, o pesquisador Silvio Meira e a palestrante e comentarista de rádio Viviane Mosé.

Os painéis tratarão de comportamento, empreendedorismo e tecnologia para a transformação social. Já as oficinas passam pelos temas tendências, moda, design de games, crowdfunding, mobilização social e fotografia.

Também serão apresentadas as publicações da Fundação: Juventude Conectada, realizada em parceria com a USP e o IBOPE Inteligência que ouviu 1400 jovens para entender a relação deles com o mundo digital; e Visões do Futuro +15, estudo de macrotendências sociais que mapeou 180 iniciativas para as próximas décadas.

As inscrições para o evento promovido pela Fundação Telefônica Vivo, válidas para todo o dia de atividades, são gratuitas e podem ser feitas pelo site do RIA. Na mesma página, haverá transmissão por streaming: espalhe e divulgue para interessados em todo o país!

O post Circuito RIA evento inovador debate cultura digital em Fortaleza apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Circuito RIA evento inovador debate cultura digital em Fortaleza
Circuito RIA evento inovador debate cultura digital em Fortaleza