Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

O concurso cultural “Minha vida mudou”, promovido pela Fundação Telefônica, por meio de seu programa Arte e Tecnologia, anuncia os vencedores!

Conheça os vencedores do Concurso “Minha Vida Mudou”

O concurso cultural “Minha vida mudou”, promovido pela Fundação Telefônica, por meio de seu programa Arte e Tecnologia, pelo portal Terra e pelo Instituto Vivo, anuncia hoje os vencedores, dentre os 1.683 participantes. Foram enviados trabalhos oriundos de 26 estados brasileiros, sendo 1.008 frases, 360 fotos, 94 vídeos e 221 mensagens por SMS.
Lançado durante a Campus Party 2011, o objetivo do concurso era estimular as pessoas a refletir sobre a influência das tecnologias em suas vidas, permitindo a participação através de diversos meios e do uso de diferentes formatos de expressão. O principal critério para a seleção das melhores obras foi a criatividade.
 Os vencedores
Na categoria Vídeo, o vencedor foi Lucas de Medeiros Miranda, de São José (SC), com a obra “Minha Vida, meu mundo, minha tecnologia”. A melhor Foto foi de Ewerton da Silva, de Guarulhos (SP), denominada “Web Show 3”, na qual um personagem é visto numa montagem que simula uma tela dentro de outra. Já Henrique Eiji Ueda, de São Paulo, que inscreveu a frase “Só vou pro céu se tiver Wi-Fi”, foi o vencedor da categoria. Finalmente, na categoria SMS, o vencedor é Luiz Henrique Almeirda de Oliveira, do Distrito Federal, com a mensagem “Hoje minha pátria é a rede”.
As menções honrosas na categoria Foto ficaram para Zélia Oliveira, do Rio de Janeiro (RJ), e Luciana Regina Rodrigues, de Porto Alegre (RS). Na categoria Vídeo, foram para Amanda Blumer Souza, de Campinas (SP), e Alessandro Carvalho de Melo, de Manaus (AM). Na categoria Frase, as menções foram para Cleusa Steffen, de São Paulo, e Fernando Teixeira Silva, do Rio de Janeiro. Por fim, na categoria SMS, receberam menções honrosas Márcia Cristina dos Santos, de São Paulo, e Giovanna Quaglia, do Distrito Federal.
Os premiados receberão prêmios como Ipads, celulares e filmadoras. Os trabalhos vencedores podem ser conferidos no www.minhavidamudou.com.br.
O concurso contou com assessoria do Instituto Sérgio Motta e com um corpo de jurados formado por especialistas renomados, como a  blogueira Lalai Luna, o professor Alex Primo, o publisher da SixPix, Bob Wollheim, e o fotógrafo Pio Figueiroa. A coordenação do júri foi da artista multimeios e professora da Universidade de São Paulo, Giselle Beigelman.

Concurso “Minha Vida Mudou” divulga vencedores
Concurso “Minha Vida Mudou” divulga vencedores