O RIA Festival 2014 foi a segunda edição do evento que discute os desafios e transformações que a era digital trazem para a juventude.

O RIA Festival 2014 levantou debates sobre a era digital

Entre 27 e 28 de agosto aconteceu a segunda edição do RIA Festival, um evento que discutiu os desafios e transformações que a era digital trazem para a juventude.

Os números foram grandiosos: 4 painéis, 2 mini painéis, 16 oficinas, 17 debatedores, 6 mediadores e por fim, mas talvez mais importantes 628 participantes e mais de 22 mil pessoas assistindo tudo isso via streaming!

O evento também foi palco do lançamento da pesquisa Juventude Conectada, encomendada pela Fundação Telefônica Vivo e desenvolvida pelo Instituto Paulo Montenegro em conjunto com a Universidade de São Paulo. A Presidente da FTV, Gabriela Bighetti ressaltou que esse é um momento de renovação para a Fundação, e essa pesquisa é o ponto de partida para as novas ações da FTV para os próximos anos de atuação. Gabriela ainda afirmou que “a amplitude dos métodos adotados geraram uma grande possibilidade de utilização dos dados para diversas análises. “

Os painéis foram baseados nos eixos temáticos da pesquisa: Comportamento que foi discutido no painel Eu on=eu off?_ Comportamento na era digital; Ativismo no painel Qual é a sua bandeira?_ A tecnologia a serviço da mobilização social; Educação no Educação.com_ A busca por conhecimento na era digital e Empreendedorismo, no painel Você é o dono do trampo: Empreender como estilo de vida. Você encontrará o resumo de cada um deles aqui no blog, durante a próxima semana.

As atividades foram cobertas em tempo real no Estúdio RIA, um ambiente preparado para a produção de conteúdo escrito e também audiovisual. A comunicação do evento contou ainda com tradução em LIBRAS para surdos e em audiotexto.

Agradecemos todos que acompanharam o evento tanto por lá quanto por streaming e desejamos que o RIA Festival 2014 tenha renovado a vontade de vocês refletirem, interagirem e agirem por um mundo mais justo e solidário para todos!

Você encontra textos sobre as atividades no Blog do RIA e também pode ver como foi o RIA por meio das imagens de facilitação gráfica desenvolvidas pela ALAVANCA aqui e aqui

Confira como foi o RIA Festival 2014