Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Participar do Dia dos Voluntários Telefônica tem um significado muito mais profundo para quem vive a experiência de “fazer o bem sem olhar a quem”. Saiba mais!

Participantes contam como é participar do Dia dos Voluntários

Você já viveu alguma experiência inesquecível, que marcou sua vida ou modificou a sua forma de entender alguma coisa? Pois participar do Dia dos Voluntários Telefônica tem um significado muito mais profundo para quem vive a experiência de “fazer o bem sem olhar a quem”.

Regina Martins, analista de RH da TGestiona, participou ativamente das três edições anteriores do Dia dos Voluntários e garante que vai estar presente no dia 02 de outubro distribuindo água, alimentação, bonés, “o que for preciso”, diz. Para ela, um dia só é muito pouco para toda a contribuição que ela pode dar. “Em todas as vezes senti uma grande satisfação em ver o rostinho de felicidade das crianças ao encontrarem tudo arrumadinho. Preciso viver isso muitas vezes ainda!”.

A consultora de Marketing da Telefônica, Vanessa Kaufmann de Mello, sabe que essa emoção é algo que vai ficar marcado para o resto de sua vida. Ela participou das duas primeiras edições, mas não pode ir à terceira porque já estava nas últimas semanas de gravidez. “Eu estava bem barrigudinha e fiquei por aqui, torcendo pelos colegas que participaram”, disse. Na primeira edição, Vanessa cuidou da revitalização do parquinho e se divertiu muito entre tintas e pincéis. A transformação do local foi tão marcante, que sua maior alegria foi ver o olhar satisfeito das crianças quando chegaram à instituição.

Na segunda edição, Vanessa grafitou os muros do Projeto Anchieta. O trabalho virou até exposição no Espaço Martiniano. Mas o sonho desta voluntária era mesmo o de passar o dia com as crianças, só que nunca conseguiu inscrever-se na atividade de recreação. Neste ano, ela e outros colegas da área não perderam tempo. Logo que abriram as inscrições, todos garantiram a participação nesta atividade, que é uma das mais concorridas no Dia dos Voluntários.

Para quem nunca participou, Vanessa dá um conselho: “é um momento muito bom, e você tem que abrir a cabeça, o coração e arregaçar as mangas, pois com certeza vai sair de lá sentindo-se uma pessoa muito melhor”, garante.

Se você também quer fazer parte desta grande ação solidária, inscreva-se no site dos Voluntários. Mas, corra, pois as inscrições terminam no dia 23 de setembro. Participe!

Você também pode ajudar com doações de materiais para as instituições. Saiba mais.

Por Lucy De Miguel  |  Vetor Comunicação

Dia dos Voluntários também transforma a vida da gente
Dia dos Voluntários também transforma a vida da gente