Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

O saldo do Dia dos Voluntários Telefônica 2013 foi extremamente positivo, resultando na maior e mais bem distribuída ação do Dia dos Voluntários Telefônica.

Com saldo pra lá de positivo, todas as expectativas foram superadas no Dia dos Voluntários 2013

O saldo foi extremamente positivo, segundo Luis Guggenberger, gerente de Inovação Social e Voluntariado. Em entrevista exclusiva, afirmou que todas as expectativas foram superadas e que a edição 2013 foi a maior e mais bem distribuída do Dia dos Voluntários Telefônica.

Ele agradeceu a participação de todos e comemorou o fato de que a mobilização se encaixou perfeitamente no conceito Be More, uma filosofia que incentiva os colaboradores do Grupo Telefônica a descobrirem, inovarem e entregarem sempre o melhor à sociedade.

Qual balanço você faz do Dia dos Voluntários Telefônica 2013?

Os números falam por si só: 38 cidades, pois descobrimos que os colaboradores Franca (SP), que não se inscreveram nas atividades, pegaram carona e realizaram ações sociais nesta data; mais de 4 mil participantes; 21 mil pessoas e 400 animais beneficiados nas 42 ONGs. Mesmo a chuva em muitos locais não abalou os membros dos Comitês e o entusiasmo dos voluntários, que ainda assim mantiveram seu compromisso. Além disso, demos grandes saltos na qualidade da organização do evento e no envolvimento dos executivos.

Que mensagem você deixa para os colaboradores que participaram das ações?

Além do meu agradecimento a todos, dizer que 4 de outubro foi a realização prática do Be More. Muitos de nós descobrimos um pouco sobre as múltiplas realidades sociais existentes em nosso País. Fomos desruptivos ao lidar com o inusitado em muitos momentos, sendo criativos e flexíveis, colocando o melhor para superar os desafios e transformar realidades. E pactuamos um compromisso de entregar (deliver) todas as obras e demais atividades até o final do dia. Certamente, o que vivemos nesse dia não só transformou a vida dos beneficiados pelas ONGs, como também nos tornou melhores profissionais, melhores seres humanos.

Em relação a 2012, cresceu o número de cidades atendidas. Em 2014 haverá novo aumento?

Sim. Houve um salto enorme, pois saímos de 21 cidades para 38. É muito provável que haja um novo aumento, mas ele deve ser moderado. Devemos focar o nosso trabalho no próximo ano no aumento da qualidade do programa e em ações que possam gerar ainda maior impacto nas comunidades.

O que você pode adiantar das novidades do Dia dos Voluntários Telefônica 2014?

Queremos estimular ainda mais os Comitês de Voluntariado, que organizam as atividades nas regiões em que atuam, para que ampliem o seu número de participantes, que desenvolvam mais de uma ação de voluntariado ao longo do ano. Com isso, a ideia é que o Dia dos Voluntários Telefônica seja uma ocasião para comemorarmos todo um ano de trabalho. Queremos também ampliar a oferta de atividades, por exemplo, desenvolvendo novos projetos de voluntariado digital, permitindo maior alcance do Programa.

Dia dos Voluntários Telefônica 2013: todas as expectativas superadas!
Dia dos Voluntários Telefônica 2013: todas as expectativas superadas!