O Dia dos Voluntários Telefônica de 2014 contou com mais de 4 mil colaboradores e muitas histórias de transformação para contar! Confira as atividades.

Mais de 4 mil colaboradores e muitas histórias de transformação para contar no Dia dos Voluntários Telefônica.

O Dia dos Voluntários Telefônica começou cedo e com muito calor em 39 cidades de todo o país. Em São Paulo, os ônibus começaram a levar colaboradores para as instituições selecionadas por volta das 6 horas quando o sol já mostrava que esta sexta-feira seria ideal para transformar espaços e as vidas de 26 mil pessoas.
Ainda no período da manhã, depois de um café reforçado, os mais de 4 mil participantes se encaminharam para a abertura simbólica do evento, com muita conversa e alongamento pra aguentar as atividades que estavam por vir.
Na Instituição Cristo Redentor, que abriga crianças e adolescentes em seus 170 mil m², o serviço foi completo: pintura em diversos locais, jardinagem, instalação de alambrado na quadra de esportes, limpeza do bosque, além de recreação para todos os assistidos pelo local – dividida por faixa etária.
O clima está contagiante com muita música, sorrisos, colaboração e, o mais importante, a bagunça das crianças!
A escola Amorin Lima, no bairro do Butantã, esteve contagiada pela mesma energia. Oficinas de cinema, jardinagem, horta, catalogação de livros e muitas outras ações animaram os pequenos e mantiveram os adultos completamente entretidos em fazer mudanças que tornarão o espaço um ambiente de aprendizagem mais acolhedor, bonito e convidativo.

Ainda na capital paulista, o prédio da Telefônica Vivo Eco Berrini abrigou diversas ações digitais e presenciais. Os voluntários que optaram por fazer o voluntariado digital cumpriram missões que beneficiarão a vida de muitos. Na parte presencial, muitos sacos de ração foram doados, além de uma feira de animais que empolgou os presentes a adotarem um melhor amigo.
“Neste ano, as pessoas estão muito empenhadas, apesar do enorme calor!”, contou a presidente da Fundação Telefônica Vivo, Gabriela Bighetti, já anunciando o sucesso da iniciativa. Na segunda-feira (20), traremos um apanhado de como foi este dia tão especial em todos os cantos beneficiados. Para saber um pouco mais, basta acompanhar o nosso blog.
A Fundação Telefônica Vivo agradece a participação de todos que arregaçaram as mangas nesta edição e espera ainda mais adesões em 2015. Até lá!

Dia dos Voluntários Telefônica: mais de 4 mil colaboradores e muitas histórias de transformação para contar