No dia 28 de agosto é celebrado o Dia do Voluntariado. Para celebrar, a Fundação Telefônica divulga o Game do Bem, um jogo online focado em ações sociais.

Na Fundação Telefônica Vivo, o Programa do Voluntariado une colaboradores que doam seu tempo para fazer o bem.

Hoje comemora-se o Dia Nacional do Voluntariado, uma data celebrada anualmente para reconhecer e destacar a contribuição das pessoas que doam tempo, trabalho e talento, de maneira voluntária, para causas de interesse social e para o bem da comunidade.

O trabalho voluntário é cada vez mais utilizado pelas empresas como uma ferramenta de transformação social e desenvolvimento de pessoas, bem como uma oportunidade de aprendizado e integração entre os colaboradores.

O Programa de Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo, que neste ano completa 10 anos, tem ao longo de sua existência ampliado suas frentes de atuação para viabilizar a prática do voluntariado em ações presenciais e também à distância, por meio do Game do Bem, um jogo online com ações que promovem o impacto social e beneficiam milhares de pessoas.
Este ano estima-se que 25 mil pessoas e 47 ONGs serão favorecidas pelas ações da Fundação, por meio do trabalho de cerca de 5.500 voluntários, sejam em ações presenciais ou online.

Dia Nacional do Voluntariado celebra ações sociais inspiradoras