Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Em agosto acontece mais uma edição da Campanha de Doação de Sangue organizada pelo Programa Voluntários Telefônica. Saiba mais!

Programa de Voluntários Telefônica inicia mais uma Campanha de Doação de Sangue

De 1º a 13 de agosto acontece mais uma edição da Campanha de Doação de Sangue, organizada pelo Programa Voluntários Telefônica. A ação visa conscientizar os voluntários de que a doação deve ser regular, e não apenas em épocas de campanha.
 
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) apenas 1,9% da população brasileira doa sangue com regularidade. Este número é muito baixo perto da demanda que há nos hospitais, principalmente em complicações durante o parto, acidentes graves que exigem transfusão de sangue, cirurgias, pacientes com câncer e casos de anemia.
 
Neste ano, a OMS pede a colaboração para que mais pessoas tomem a decisão de serem voluntárias na doação de sangue com regularidade.
 
Para ser doador é preciso ter entre 16 e 67 anos, pesar acima de 50 kg e estar saudável. Não há necessidade de fazer jejum, pelo contrário, o doador deve se alimentar bem antes de ir ao hemocentro, não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes da doação e ter dormido pelo menos seis horas.
 
Participe da campanha dos Voluntários Telefônica!

Lucy De Miguel  |  Vetor Comunicação

Doação de sangue: OMS pede mais voluntários fixos
Doação de sangue: OMS pede mais voluntários fixos