Um total de 555 pedidos enviados por crianças ao Papai Noel não ficarão sem resposta neste Natal! Conheça o projeto Papai Noel dos Correios.

Empregados do Grupo Telefônica atendem a pedidos enviados ao Papai Noel, via Correios

Um total de 555 cartas enviadas por crianças ao Papai Noel não ficarão sem resposta neste Natal. É o segundo ano em que o programa Voluntários Telefônica adota o projeto Papai Noel dos Correios e ajuda os empregados do Grupo Telefônica a atender centenas de pedidos feitos ao bom velhinho. Neste ano, o volume de cartas atendidas cresceu 20% relativamente a 2008.

Os pedidos são diversos e, além de brinquedos, incluem objetos para a família, como panelas, roupas de cama, cestas e até ceia de Natal. Alguns funcionários se dispõem a pegar várias cartas para atender aos pedidos formulados ou se cotizam para a compra de presentes mais caros, como bicicletas.

Neste ano, foram envolvidos empregados do Grupo Telefônica alocados em várias cidades, entre os dias 23 de novembro e 11 de dezembro. “Percebemos que, nesta época do ano, muitos funcionários desejavam se voluntariar para promover algum tipo de ajuda e esta foi uma forma que encontramos de engajá-los numa ação social típica de Natal”, explica Sérgio Mindlin, diretor-presidente da Fundação Telefônica, que organiza o programa de voluntariado do Grupo.

O projeto dos Correios existe há 12 anos. No ano passado, mais de um milhão de correspondências foram endereçadas ao Papai Noel.