Empregados do Grupo Telefônica aderiram ao projeto Incentivo Criança, da Fundação Telefônica, e destinaram parte do I.R devido a projeto social. Confira!

Os voluntários mostram sua solidariedade e doam I.R

Pelo quinto ano consecutivo, empregados do Grupo Telefônica aderiram ao projeto Incentivo Criança, da Fundação Telefônica, e destinaram parte do Imposto de Renda devido a  projeto social, através de repasse aos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente. Neste ano de 2010, foi computado valor de R$ 145 mil, que será destinado, agora em 2011, à cidade de São Vicente, na Baixada Santista.
Os empregados podem doar até 6% do imposto devido, desde que a declaração tenha sido feita pelo formulário completo. O volume de doações dos empregados chegou a R$ 95 mil e a Telefônica decidiu somar ao valor mais R$ 50 mil.
O montante será utilizado na implementação de uma rede de apoio aos direitos da infância e juventude junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Vicente. Ali, a Fundação Telefônica apoia, desde 2007, a Secretaria Municipal de Assistência Social, com projetos de Combate ao Trabalho Infantil e Medida Socioeducativa para Jovens em Conflito com a Lei, beneficiando 120 crianças e adolescentes.
O Incentivo Criança faz parte do Programa Voluntários Telefônica, cujas ações estimulam e permitem o envolvimento dos empregados em seis linhas de atuação: campanhas de doação; capacitações; o próprio Incentivo Criança; o Concurso de Projetos; Solidariedade nas Férias e o Dia dos Voluntários Telefônica. O programa possui cerca de 4.000 empregados cadastrados.

Sobre a Fundação Telefônica
A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da Ação Social e Cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando seu compromisso com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador, El Salvador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica na Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede, Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.

Empregados do Grupo Telefônica doam I.R a projeto social