Escola Digital é uma plataforma de busca de recursos digitais voltada para educadores, redes de ensino, alunos e familiares. Saiba como navegar pela plataforma!

A Escola Digital oferece material acessível e gratuito

O ano letivo está apenas começando, mas saiba que esse já é um bom momento para pensar no processo educacional de seus filhos, sobrinhos, etc. Iniciativa da Fundação Telefônica Vivo, Instituto Inspirare e o Instituto Natura, a nova versão da Escola digital – lançada no dia 5 durante o maior evento de tecnologia do mundo, a Campus Party 2015 – reúne recursos digitais para apoiar o processo de ensino e de aprendizagem de maneira interativa.
Vídeos, animações, games, vídeo aulas, infográficos, mapas, entre outros recursos, ajudarão as crianças a compreenderem melhor os conteúdos passados em sala de aula, reforçando o aprendizado. A busca pelo material é muito simples, já que tudo está categorizado por série, disciplina, tema, tipo de mídia, idioma e nível de acessibilidade para pessoas com deficiência, por exemplo. Há também disponível na plataforma cursos a distância para formação continuada.
Em 2014, a média mensal de visitantes únicos da plataforma ultrapassou 10.600 usuários, sendo 60% deles professores, gestores e secretarias de educação. Agora eles podem aprimorar sua utilização na plataforma.
A Escola digital quer auxiliar professores e Secretarias de Educação a enriquecer e dinamizar as práticas pedagógicas. A expectativa é que redes públicas e privadas de ensino adotem a plataforma como suporte para suas práticas pedagógicas.
Acesse o site e aproveite tudo de bom que a Escola Digital também oferece para as suas crianças. E não se esqueça de avisar os amigos!
O post Encontre recursos digitais de aprendizagem na Escola Digital! apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Encontre recursos digitais de aprendizagem na Escola Digital!