Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

A plataforma agora conta com novos recursos e funcionalidades, além de um mecanismo de busca exclusivo para a Base Nacional Comum Curricular.

Imagem mostra pessoa com fone de ouvido, segurando um livro e olhando para o computador. Logo onde se lê Escola Digital

A plataforma Escola Digital, referência no uso pedagógico da tecnologia, está de cara nova em 2018. A ferramenta, que facilita o acesso de educadores, escolas e redes de ensino a materiais educativos, foi atualizada com novos recursos, funcionalidades, além de uma nova identidade visual.

A principal mudança para os usuários que fazem uso dos mais de 21 mil objetos digitais de aprendizagem (ODA) disponíveis é que parte do acervo está reclassificada conforme as habilidades da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Assim, os conteúdos que já eram filtrados por série, disciplina, tipo de mídia, idioma e tipo de acessibilidade também poderão ser encontrados por recursos digitais de aprendizagem organizados de acordo com a BNCC.

Segundo a gerente de Projetos do Instituto Natura, Maria Slemenson, “A Escola Digital tem o importante papel de possibilitar o acesso a conteúdos multimídia e ampliar as fontes de pesquisa de qualidade. Além disso, traz o aprendizado com linguagem adequada ao perfil de cada um e permite o avanço dos estudos em ritmos diferentes”, afirma Slemenson.Para Americo Mattar, diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo, a tecnologia e o conhecimento são importantes instrumentos de transformação. “Mais do que isso, são pontes para o desenvolvimento pessoal e social exatamente como funciona a Escola Digital ao compartilhar informações e qualificar o ensino e a aprendizagem por meio de novas tecnologias. É muito gratificante ver o crescimento e aperfeiçoamento da plataforma ao longo dos anos”, destaca.

Sobre o Escola Digital

A plataforma Escola Digital foi criada em 2013 com o intuito de abrigar um acervo de recursos digitais gratuitos selecionados por especialistas em ensino-aprendizagem. A iniciativa ajuda a levar dinamismo, interatividade e conectividade às práticas pedagógicas, além de apoiar alunos que querem aprender mais e familiares interessados em acompanhar o processo de aprendizagem dos estudantes.  A Escola Digital é uma iniciativa do Instituto Inspirare, Instituto Natura e Fundação Telefônica Vivo com o apoio da Fundação Lemann e Fundação Vanzolini e já está em uso de forma customizada em 30 secretarias de educação estaduais e municipais do Brasil.

Confira outras novidades do Escola Digital:

Performance melhorada: o mecanismo de filtros e resultados das buscas estão mais rápidos, o que proporcionará agilidade ao trabalho dos educadores.

Novo Design: a plataforma está com um visual mais leve e moderno, desenvolvido de acordo com a identidade do projeto e pensado para facilitar a navegação do educador.

Novas funcionalidades: algumas funcionalidades foram atualizadas, como a criação de listas e avaliação dos recursos.

Acesse a plataforma e conheça todas as possibilidades da ferramenta.

Escola Digital facilita acesso a objetos de aprendizagem ligados à BNCC
Escola Digital facilita acesso a objetos de aprendizagem ligados à BNCC