Projeto Aula Digital, parceria da Fundação Telefônica Vivo com a Secretaria Municipal de Educação, se expande e avança para nova etapa

Maleta do projeto Aula Digital Manaus

O projeto Aula Digital, iniciativa da Fundação Telefônica Vivo que visa facilitar o acesso à educação de qualidade para crianças em risco de vulnerabilidade social, está chegando a uma nova e importante etapa em Manaus (AM).

Por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Ensino, mais de 30 mil alunos de 140 escolas começam a receber kits tecnológicos nos dias 22 e 23 de março, após um período de formação de professores. As maletas possuem notebooks para os educadores, tablets para os alunos, roteador e um projetor com tela.

As maletas serão entregues na EMEF Eliana Socorro Pacheco Braga e na EMEF Nossa Senhora do Carmo. Na ocasião, também será oficializada a expansão do programa para mais 70 escolas, totalizando 210 escolas, com 2.100 educadores e 57.960 alunos beneficiados na região.

A entrega dos kits e a expansão do projeto contarão com a presença do presidente da Fundação Telefônica global e da Fundação Profuturo, César Alierta. Também estão presentes autoridades da prefeitura, da secretaria de educação de Manaus e o diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo, Americo Mattar.

“Com mais consciência sobre o seu protagonismo na mudança e com a chegada dos kits tecnológicos, os educadores poderão personalizar ainda mais o aprendizado e incrementar as oportunidades de inovação educacional”, diz o executivo.

Os estudantes também vão participar do evento, com apresentação musical e oficinas culturais e educativas.
O projeto
O Aula Digital é uma iniciativa global trazida para o Brasil pela Fundação Telefônica Vivo, com o objetivo de facilitar o acesso à uma educação mais inovadora, despertando o protagonismo do professor e ampliando seu repertório.

As escolas de Manaus foram as primeiras do país a receber o projeto, há um ano. Além da cidade, o projeto está presente em mais 30 municípios do estado de Sergipe.

Escolas de Manaus recebem equipamentos tecnológicos