Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade
Logo EnlighTedRelembre aqui o enlightED 2021

O III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável, que acontece anualmente e já se consolidou como grande polo de discussão entre gestores públicos, chega a terceira edição em Brasília nos dias 7, 8 e 9 de abril com participação e apoio da Fundação Telefônica Vivo, fortalecendo, com a experiência dos projetos desenvolvidos, o debate ligado aos temas educação e aprendizagem.

No evento, além de um stand dedicado à apresentação das iniciativas Programaê!, Escolas Rurais Conectadas, Escola Digital, GELP e Plinks, a Fundação estará representada pela gerente de projetos sociais, Mila Gonçalves, em conversa numa das principais mesas do encontro, intitulada “Educação, cultura e cidadania: a cidade educadora como espaço de convivência, diálogo, renovação e criatividade”.

A intenção do debate é tratar do compromisso das cidades com a participação e inclusão social para além da sala de aula, reconhecendo que a aprendizagem não se dá apenas nos ambientes formais, mas sim nas experiências distribuídas pelos espaços públicos. Assim, a cultura ganha função fundamental na formação dos cidadãos e os participantes podem trabalhar o diálogo entre as duas áreas – educação e cultura – nos locais de convivência e diálogo.

A gerente de projetos sociais dividirá o espaço com Ivana Bentes, da Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura; Maria Alice Setubal, presidente do Conselho de Administração do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação Cultura e Ação Comunitária; Carlos Roberto Ferreira Brandão, presidente do Instituto Brasileiro de Museus; Nabil Bonduki, secretário de Cultura de São Paulo-SP e Nilma Lino Gomes, ministra da Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial.

Além dessa mesa, marcada para quinta-feira, 9 de abril, às 9h, são três dias de debates que visam criar agendas propositivas para o desenvolvimento local sustentável, passando por temas como dinamização das oportunidades para pequenos negócios, gestão pública aliada ao empreendedorismo, mobilidade urbana, erradicação da miséria etc.

O post FTV apoia III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável por meio de palestra e apresentação de projetos apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

FTV apoia III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável por meio de palestra e apresentação de projetos
FTV apoia III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável por meio de palestra e apresentação de projetos