A Fundação Telefônica acaba de anunciar os finalistas do 5º Concurso Causos do ECA, promovido por meio do Portal Pró-Menino. Confira a lista!

Conheça os vencedores do Concurso Causos do ECA de 2009!
A Fundação Telefônica acaba de anunciar os finalistas do 5º Concurso Causos do ECA, promovido por meio do Portal Pró-Menino (www.promenino.org.br). No total, foram 28 selecionados dentre 784 trabalhos inscritos, com histórias contadas por quem viveu ou presenciou situações em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) mudou a vida de crianças e adolescentes.

São sete finalistas em cada uma das duas categorias: “ECA como instrumento de transformação” e “ECA na Escola”, cada uma delas nas versões texto e vídeo – a produção audiovisual é uma inovação do concurso neste ano. O Estado de São Paulo teve o maior número de selecionados, com 14, seguido de Santa Catarina, Bahia, Pernambuco e Minas Gerais, com dois, cada; e Distrito Federal, Paraíba, Goiás, Paraná, Rio de Janeiro e Ceará, com um finalista em cada estado.

Os vencedores serão anunciados em evento a se realizar em 24 de novembro, na Sala São Paulo, em São Paulo. O concurso distribuirá prêmios em dinheiro que variam de R$ 5 mil a R$ 10 mil, valores sujeitos a tributação, aos dois primeiros colocados de cada categoria.

O Concurso Causos do ECA é uma iniciativa da Fundação Telefônica, em parceria com a Andi (Agência de Notícias dos Direitos da Infância), por meio do Portal Pró-Menino, que foi desenvolvido em conjunto com o Ceats (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor), da FIA (Fundação Instituto de Administração).

O post Fundação Telefônica anuncia finalistas do 5º Concurso Causos do ECA apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Fundação Telefônica anuncia finalistas do 5º Concurso Causos do ECA