A Fundação Telefônica orgulhosamente anuncia que apoia atleta de Santos ligado a projeto de Combate ao Trabalho Infantil! Confira a matéria completa.

A Fundação Telefônica apoia atleta de Santos ligado a projeto de Combate ao Trabalho Infantil

A Fundação Telefônica está apoiando Wilson Candido dos Santos Junior, campeão sul-americano de taekwondo na categoria juvenil e educador da Proeco, organização não-governamental de Santos, que desenvolve projeto de Combate ao Trabalho Infantil pelo programa Pró-Menino, da instituição.
 Wilson acaba de voltar de Curitiba, onde participou do campeonato “World Open de Taekwondo”, realizado entre 13 e 16 de maio. Ele conquistou três medalhas, das quais duas de ouro e uma de prata, o que lhe garante vaga para o mundial. Hoje, está com 18 anos de idade, mas pratica Taekwondo desde os seis.
 Na Proeco, Wilson está desde os cinco anos de idade. Ele entrou como beneficiado, superou dificuldades e tornou-se educador da organização. Ali são atendidas crianças e adolescentes de baixa renda, moradores da Zona Noroeste de Santos. A Proeco – Projeto Educacional de Conscientização e Orientação- existe desde 1994. A partir de 2006, incorporou o combate e a prevenção ao trabalho infantil em suas atividades, por meio da parceria com a Fundação Telefônica. Atualmente, são beneficiadas 130 crianças e adolescentes pelo programa Pró-Menino, da Fundação.
O Pró-Menino atua na defesa de direitos de crianças e adolescentes, desenvolvendo projetos em cinco linhas de atuação: Combate ao Trabalho Infantil, Medidas Socioeducativas para Jovens em Conflito com a Lei; Enfrentamento à Violência Sexual; Redes de Atenção; e Portal Pró-Menino. O programa beneficia mais de 10 mil crianças e adolescentes por ano.