Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade
Logo EnlighTedDias 19, 20 e 21 de outubro | Assista ao enlightED aqui!

Os voluntários do projeto Vacaciones Solidárias já começaram a atuar no Brasil! Confira os detalhes do trabalho que está sendo feito.

Programa “Vacaciones Solidárias” leva voluntariado para outro nível

Através do portal Pró-Menino (www.promenino.org.br), a Fundação Telefônica é uma das instituições apoiadoras do Fórum Regional de Combate ao Trabalho Infantil que a Prefeitura Municipal de São Vicente promove na cidade, no dia 7 de agosto.

Realizado em conjunto com a Secretaria de Assistência Social do Município, o evento pretende abordar experiências, perspectivas e desafios ligados à criança e ao adolescente em situação de rua e trabalho infantil. São esperados 500 participantes.

O combate ao trabalho infantil é um dos projetos do Pró-Menino, programa da Fundação Telefônica criado com o objetivo de contribuir para a consolidação dos direitos da criança e do adolescente. Durante o evento, a instituição fará apresentação do Redeca – uma referência ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) -, sistema eletrônico de integração de dados em rede que permite que cada criança tenha um registro único na cidade. Através do Redeca, é possível observar dados sobre saúde, educação, assistência social e outros temas relativos ao atendimento dispensado e ao desenvolvimento da criança cadastrada. O objetivo é fortalecer o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA).

O Fórum Regional de Combate ao Trabalho Infantil se realizará na Câmara Municipal de São Vicente, à Rua Jacob Emmerick, 1.195 – Parque Bitaru, a partir das 8h.

O post Fundação Telefônica apoia Fórum Regional sobre trabalho infantil na Baixada Santista apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Fundação Telefônica apoia Fórum Regional sobre trabalho infantil na Baixada Santista
Fundação Telefônica apoia Fórum Regional sobre trabalho infantil na Baixada Santista