Os voluntários do projeto Vacaciones Solidárias já começaram a atuar no Brasil! Confira os detalhes do trabalho que está sendo feito.

Programa “Vacaciones Solidárias” leva voluntariado para outro nível

Através do portal Pró-Menino (www.promenino.org.br), a Fundação Telefônica é uma das instituições apoiadoras do Fórum Regional de Combate ao Trabalho Infantil que a Prefeitura Municipal de São Vicente promove na cidade, no dia 7 de agosto.

Realizado em conjunto com a Secretaria de Assistência Social do Município, o evento pretende abordar experiências, perspectivas e desafios ligados à criança e ao adolescente em situação de rua e trabalho infantil. São esperados 500 participantes.

O combate ao trabalho infantil é um dos projetos do Pró-Menino, programa da Fundação Telefônica criado com o objetivo de contribuir para a consolidação dos direitos da criança e do adolescente. Durante o evento, a instituição fará apresentação do Redeca – uma referência ao ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) -, sistema eletrônico de integração de dados em rede que permite que cada criança tenha um registro único na cidade. Através do Redeca, é possível observar dados sobre saúde, educação, assistência social e outros temas relativos ao atendimento dispensado e ao desenvolvimento da criança cadastrada. O objetivo é fortalecer o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA).

O Fórum Regional de Combate ao Trabalho Infantil se realizará na Câmara Municipal de São Vicente, à Rua Jacob Emmerick, 1.195 – Parque Bitaru, a partir das 8h.

O post Fundação Telefônica apoia Fórum Regional sobre trabalho infantil na Baixada Santista apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.