Saltar para o menu de navegação
Saltar para o menu de acessibilidade
Saltar para os conteúdos
Saltar para o rodapé
Logo EnlighTed está chegando | Dias 19, 20 e 21 de outubro | Inscreva-se agora!

Para comemorar os cinco anos do programa de voluntariado do Grupo Telefônica no Brasil, a Fundação Telefônica lança livro e relembra trajetória.

Fundação Telefônica conta a história do programa de voluntariado da empresa

Para comemorar os cinco anos do programa de voluntariado corporativo do Grupo Telefônica no Brasil, a Fundação Telefônica lança nesta segunda-feira, dia 6, livro que conta, entre outras coisas, a história, os projetos e os resultados conquistados no período. Mais que registrar a experiência e valorizar o trabalho dos milhares de voluntários participantes, a publicação pretende contribuir para organizações que desejam promover iniciativas do gênero.
 
O programa Voluntários Telefônica é coordenado pela Fundação Telefônica em conjunto com as áreas de Comunicação e Recursos Humanos da empresa. Cerca de 4.500 empregados estão cadastrados e, ao menos, 1.600 deles desenvolvem algum tipo de ação social por ano.
 
A publicação explica como surgiu a ideia e como o projeto-piloto do Voluntários Telefônica transformou-se num programa consistente, que mobiliza e abre inúmeras oportunidades de participação no decorrer do ano. Ilustrado com muitas fotos, o livro traz dezenas de depoimentos de empregados, representantes de entidades beneficiadas, membros do comitê organizador e parceiros externos, num total de 40 entrevistados e mais de 35 horas de gravação.
 
Também nas versões em e-book e áudio-book, a peça procura dar pistas sobre os desafios enfrentados para a implantação e para a execução do programa, bem como aponta aprendizagens absorvidas e situações sobre as quais a equipe continua debruçada para melhorar cada vez mais sua prática. Com isso, pretende dar sua contribuição também a gestores de outras empresas que já desenvolvem ou que queiram implantar programas de voluntariado corporativo.
 
O livro poderá ser acessado pela Internet (www.voluntariostelefonica5anos.org.br),  por meio de versões PDF (permite download do conteúdo na íntegra), Page-flip (permite visualização online do livro) e áudio. A gravação foi feita por voluntários e a capa do livro foi escolhida através de votação na Intranet da empresa, que teve participação de 482 empregados.
 
 
Sobre a Fundação Telefônica
A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da Ação Social e Cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando seu compromisso com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador, El Salvador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica na Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.
O post Fundação Telefônica conta a história do programa de voluntariado da empresa apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Fundação Telefônica conta a história do programa de voluntariado da empresa
Fundação Telefônica conta a história do programa de voluntariado da empresa