Logo EnlighTedRelembre aqui o enlightED 2021

A Fundação Telefônica da Espanha inaugurou um novo ciclo de conferências para discutir as novas profissões na Intenet e novas tecnologias.

Debates investigam as novas profissões na Intenet

A Fundação Telefônica da Espanha inaugurou um novo ciclo de conferências mensais, dentro de seu programa “Debate e Conhecimento”, com a finalidade de discutir as profissões que surgem com o advento da Intenet e das novas tecnologias. Dia 4 passado foi realizada conferência sobre os profissionais responsáveis por duas áreas ligadas a sites de busca: SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing).

Esses profissionais são responsáveis por adequar a informação de uma página web e utilizar técnicas de marketing online, de modo que a referida página apareça nas primeiras posições dentre os resultados oferecidos por um buscador que utilize palavras-chave.

A conferência esteve a cargo de Fernando Muñoz auditor-SEO, que trabalha como Consultor de Posicionamento na Internet para empresas de toda a Espanha e dirige o Consulting de Internet “Señor Muñoz”, e de Ismael El-Qudsi Saugar, que trabalha no Havas Digital (MediaContacts) como Head of New Media (SEO, Redes Sociais, Blogs e Inovação). A moderação ficou a cargo de Fernando Pólo, sócio-diretor de Estratégia e Operações do Territorio Creativo.

As próximas conferências poderão ser acompanhadas pela Internet, no endereço www.fundacion.telefonica.com/debateyconocimiento/nuevas_profesiones/conferencia_seo-sem.htm ou através do Twitter  @fundacionTef, por meio do qual se poderão fazer perguntas.

Sobre a Fundação Telefônica

A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da Ação Social e Cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando o compromisso da empresa com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica em El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.

O post Fundação Telefônica da Espanha promove debate sobre novas profissões na Internet apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.