Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade
Logo EnlighTedRelembre aqui o enlightED 2021

A Fundação Telefônica da Espanha inaugurou um novo ciclo de conferências para discutir as novas profissões na Intenet e novas tecnologias.

Debates investigam as novas profissões na Intenet

A Fundação Telefônica da Espanha inaugurou um novo ciclo de conferências mensais, dentro de seu programa “Debate e Conhecimento”, com a finalidade de discutir as profissões que surgem com o advento da Intenet e das novas tecnologias. Dia 4 passado foi realizada conferência sobre os profissionais responsáveis por duas áreas ligadas a sites de busca: SEO (Search Engine Optimization) e SEM (Search Engine Marketing).

Esses profissionais são responsáveis por adequar a informação de uma página web e utilizar técnicas de marketing online, de modo que a referida página apareça nas primeiras posições dentre os resultados oferecidos por um buscador que utilize palavras-chave.

A conferência esteve a cargo de Fernando Muñoz auditor-SEO, que trabalha como Consultor de Posicionamento na Internet para empresas de toda a Espanha e dirige o Consulting de Internet “Señor Muñoz”, e de Ismael El-Qudsi Saugar, que trabalha no Havas Digital (MediaContacts) como Head of New Media (SEO, Redes Sociais, Blogs e Inovação). A moderação ficou a cargo de Fernando Pólo, sócio-diretor de Estratégia e Operações do Territorio Creativo.

As próximas conferências poderão ser acompanhadas pela Internet, no endereço www.fundacion.telefonica.com/debateyconocimiento/nuevas_profesiones/conferencia_seo-sem.htm ou através do Twitter  @fundacionTef, por meio do qual se poderão fazer perguntas.

Sobre a Fundação Telefônica

A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da Ação Social e Cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando o compromisso da empresa com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica em El Salvador, Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.

O post Fundação Telefônica da Espanha promove debate sobre novas profissões na Internet apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Fundação Telefônica da Espanha promove debate sobre novas profissões na Internet
Fundação Telefônica da Espanha promove debate sobre novas profissões na Internet