A Fundação Telefônica entrega prêmios aos três primeiros colocados das duas categorias do “I Concurso de Desenhos Se Liga, Não me Desliga”. Confira!

Confira o resultado do “I Concurso de Desenhos Se Liga, Não me Desliga”

A Fundação Telefônica entrega, hoje, os prêmios aos três primeiros colocados das duas categorias do “I Concurso de Desenhos Se Liga, Não me Desliga”, promovido junto à Associação Gusmão dos Santos, de Suzano. O certame faz parte do projeto Ação na Linha, iniciativa da Fundação Telefônica em parceria com o Instituto Sou da Paz e o Instituto Papel Solidário, cujo objetivo é promover desenvolvimento comunitário, visando à prevenção da violência, em especial à redução dos furtos de cabos telefônicos, na região do Alto Tietê.

O concurso foi aberto às 376 crianças e adolescentes atendidos pela Associação Gusmão dos Santos. Foram inscritos 164 desenhos, que concorreram em duas categorias: Infanto-Juvenil e Juvenil. Os vencedores receberão aparelhos de MP5, MP3 e Pen-drives como prêmios pelos trabalhos elaborados em torno do tema de furto de cabos telefônicos. A premiação ocorrerá às 13h30, na sede da entidade, à rua Pedro Rodrigues de Camargo, 110.

Na categoria Infanto-Juvenil, Thamires Pereira Rui, 14 anos, conquistou o primeiro lugar, enquanto Elisangela Mendes de Oliveira, de 12 anos, ficou em segundo e Gabriel Cavalcanti Chiarelli, também com 12 anos, em terceiro lugar. Já na categoria Juvenil, Lucas Cardoso de Jesus, de 15 anos, foi o primeiro colocado; Carina Carvalho Santos, também com idade de 15 anos, a segunda; e Felipe de Sousa Rosa, de 16 anos, ficou em terceiro lugar. Foram realizadas, preliminarmente, atividades pedagógicas de sensibilização, envolvendo conceitos de ética e cidadania, através de aulas de leitura, quadrinhos, teatro e distribuição de cartilha.

Projeto Ação Social

O Ação na Linha participará do Projeto Ação Social, a ser organizado pelo Instituto Thadeu José de Moraes, de Suzano, no próximo dia 14, entre 10h e 15h, na E.E. Profª Leda Fernandes Lopes, na Vila Maria de Maggi. Ano passado, o evento teve a participação de aproximadamente 16.500 pessoas, que puderam contar com atendimento na área da saúde (aferição da pressão arterial, teste de glicemia e orientação oftalmológica e odontológica), atividades recreativas, assistência jurídica e encaminhamento para estágios.

O projeto Ação na Linha terá uma sala na escola para a realização de oficinas de marcador de página em papel reciclado e exposição de peças do acervo do Museu da Telefônica, que é gerenciado pela Fundação. No local, também será apresentada peça de teatro que abordará os problemas causados pelo furto de cabos telefônicos.

Sobre o Ação na Linha

Com o objetivo de promover desenvolvimento comunitário, o projeto Ação na Linha acontece em Itaquaquecetuba desde o início de março de 2008 e acaba de ser expandido para Suzano. A iniciativa contempla capacitações para professores, formação para lideranças sociais voltada à promoção e à defesa dos direitos das crianças e adolescentes e programas de geração de renda, cursos para formação profissional, eventos culturais e diversas mobilizações.

Sobre a Fundação Telefônica

A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da Ação Social e Cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando o compromisso da empresa com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador, El Salvador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica na Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede, Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.

O post Fundação Telefônica divulga vencedores de concurso de desenhos em Suzano apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Fundação Telefônica divulga vencedores de concurso de desenhos em Suzano