Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

A Fundação Telefônica recebeu o Prêmio ARede, da Momento Editorial, pela realização do V Congresso Internacional EducaRede na Internet. Saiba mais!

A Fundação Telefônica foi premiada por evento realizado via Internet pelo EducaRede

A Fundação Telefônica recebeu na noite de ontem (08/11) o Prêmio ARede, da Momento Editorial, pela realização do V Congresso Internacional EducaRede na Internet no ano passado. O evento concorreu na categoria “Desenvolvimento de Conteúdo”. Ao todo, a quarta edição do prêmio recebeu a inscrição de 250 trabalhos.
O Congresso Internacional EducaRede, realizado a cada dois anos pela Fundação Telefônica, é destinado a discutir temas ligados à educação. O EducaRede é um dos programas globais da instituição e tem como objetivo contribuir para a inovação do processo educativo, por meio do uso das TIC -Tecnologias de Informação e Comunicação.
Em 2009, pela primeira vez, o evento aconteceu na Internet. Na plataforma virtual especialmente desenvolvida, houve apresentação de palestras, promoção de chats, workshops e encontros com especialistas, com o intuito de antecipar questões que seriam debatidas no encontro presencial, em Madri, em torno da temática da inovação na escola. A discussão online ocorreu entre setembro e novembro.
O Congresso virtual teve 14.112 inscritos, dos quais 3.372 eram brasileiros. O site recebeu 52.529 visitas e foram realizadas 40 atividades, entre palestras, debates e encontros. Além disso, mais de 700 experiências educativas foram apresentadas por professores de todo o mundo, das quais 140 eram brasileiras. O material ficou disponível para download e pôde ser avaliado e recomendado pelos internautas.
Todo o evento presencial, que contou com cerca de 2 mil participantes, teve, ainda, cobertura via Twitter pelo EducaRede Brasil, e transmissão online, com o objetivo de democratizar o acesso para aqueles que não puderam viajar para a Espanha.
Sobre a Fundação Telefônica
A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da Ação Social e Cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando seu compromisso com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador, El Salvador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica na Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.

Fundação Telefônica é premiada por evento realizado via Internet pelo EducaRede
Fundação Telefônica é premiada por evento realizado via Internet pelo EducaRede