Saltar para o menu de navegação
Saltar para o menu de acessibilidade
Saltar para os conteúdos
Saltar para o rodapé
Logo EnlighTed está chegando | Dias 19, 20 e 21 de outubro | Inscreva-se agora!

A Fundação Telefônica promove uma oficina de capacitação com o objetivo de contribuir para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.

A Fundação Telefônica faz capacitação para enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

A Fundação Telefônica promove nos dias 30 de junho e 01 de julho, em São Paulo, oficina de capacitação para representantes do Sistema de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes – SGDCA -, com o objetivo de contribuir para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Mais de 40 pessoas estão inscritas, a maioria conselheiros de direitos e conselheiros tutelares de 13 municípios paulistas.
O objetivo é capacitar conselheiros a diagnosticar o cenário social, para em seguida elaborar planos de ação contra a violência sexual contra crianças e adolescentes.
A oficina faz parte do projeto Ação Proteção, desenvolvido desde fevereiro de 2010 pelo programa Pró-Menino em conjunto com o Ministério Público do Estado de São Paulo e com a ONG Childhood Brasil.
Esse tipo de crime ainda tem números abusivos no Brasil: segundo dados do Disque 100, entre 2003 e março de 2011, foram registradas 52 mil denúncias de violência sexual (abuso e exploração comercial) contra crianças e adolescentes de todo o país.
O post Fundação Telefônica faz capacitação para enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Fundação Telefônica faz capacitação para enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes
Fundação Telefônica faz capacitação para enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes