Através de seu portal educativo, o EducaRede,  a Fundação Telefônica fará uma grande cobertura da Campus Party 2010, que acontece entre 25 e 31 de janeiro, em São Paulo. A equipe do portal fará a cobertura online dos temas e debates promovidos pelo Programa EducaRede durante o evento,  além da realização de chats ou fóruns e a produção de podcast e videocast. A divulgação será feita nas mídias do EducaRede, tanto no portal quanto nos blogs e no twitter.

Além disso, aproximadamente 100 alunos provenientes de seis escolas públicas da rede municipal de ensino de São Paulo farão cobertura jornalística para o programa Nas Ondas do Rádio, com o apoio da Fundação Telefônica. Cinco desses estudantes ficarão acampados para garantir a cobertura completa do evento e parte do material produzido por eles será replicada no Portal EducaRede.

Promover inovação nas ferramentas educacionais, por meio do estímulo à inclusão digital e ao uso das novas tecnologias como recurso pedagógico, sobretudo nas escolas públicas, é a premissa do Programa EducaRede. O grande desafio do programa, implementado no Brasil há sete anos, é estar sempre à frente das novidades relacionadas à tecnologia, contribuindo para que possam ser aplicadas à educação e chegar aos educadores de maneira acessível e estimulante.

Sobre a Fundação Telefônica no Brasil

Criada em 1999 com o objetivo de coordenar o investimento social do Grupo Telefônica no Brasil, a Fundação Telefônica atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte & Tecnologia e Voluntários Telefônica.

O post Fundação Telefônica faz cobertura online da Campus Party apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Fundação Telefônica faz cobertura online da Campus Party