A Fundação Telefônica ganhou do Riovoluntário o Troféu Beija-Flor 2010, na categoria Evento, pela realização do Dia dos Voluntários. Confira!

Dia dos Voluntários rende prêmio Beija-Flor 2010

A Fundação Telefônica ganhou do Riovoluntário o Troféu Beija-Flor 2010, na categoria Evento, pela realização do Dia dos Voluntários Telefônica em âmbito mundial, no último dia 1º de outubro. A entrega do prêmio aconteceu hoje (15), no Teatro do SESI, na sede da Firjan – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.
O Riovoluntário é uma organização carioca não governamental, que tem como objetivo estimular e disseminar práticas de voluntariado. O troféu Beija-Flor premia, ao final de cada ano, voluntários, intelectuais, jornalistas e empresários que tenham desenvolvido serviços voluntários de destaque, em seis categorias: Mídia, Evento, Empresa, Instituição, Redes e Homenagem Especial.
O Grupo Telefônica realizou o Dia dos Voluntários, simultaneamente, em 19 países onde possui operações, na América Latina e Europa, envolvendo aproximadamente cinco mil empregados. No Brasil, a atividade aconteceu em instituições de cinco cidades – Osasco, Hortolândia, Porto Alegre, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro – e contou com a participação total de 1.300 pessoas.
O evento ocorreu pelo quinto ano consecutivo. Os empregados se voluntariaram para dedicar um dia de trabalho à reforma da sede das cinco instituições selecionadas. Mais de 2.600 crianças e adolescentes foram beneficiados pela ação no país.
Neste ano, o programa Voluntários Telefônica completa cinco anos de atuação no Brasil. Para comemorar, a Fundação Telefônica lançou livro que conta, entre outras coisas, a história, os projetos e os resultados conquistados no período. Mais que registrar a experiência e valorizar o trabalho dos milhares de voluntários participantes, a publicação pretende contribuir para organizações que desejam promover iniciativas do gênero.
O programa Voluntários Telefônica é coordenado pela Fundação Telefônica em conjunto com as áreas de Comunicação e Recursos Humanos da empresa. Cerca de 4.500 empregados estão cadastrados e, ao menos, 1.600 deles desenvolvem algum tipo de ação social por ano.
Sobre a Fundação Telefônica
A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da Ação Social e Cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando seu compromisso com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador, El Salvador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica na Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.

Fundação Telefônica ganha prêmio pela realização do Dia dos Voluntários