Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade
Logo EnlighTedDias 19, 20 e 21 de outubro | Assista ao enlightED aqui!

A Fundação Telefônica ganhou do Riovoluntário o Troféu Beija-Flor 2010, na categoria Evento, pela realização do Dia dos Voluntários. Confira!

Dia dos Voluntários rende prêmio Beija-Flor 2010

A Fundação Telefônica ganhou do Riovoluntário o Troféu Beija-Flor 2010, na categoria Evento, pela realização do Dia dos Voluntários Telefônica em âmbito mundial, no último dia 1º de outubro. A entrega do prêmio aconteceu hoje (15), no Teatro do SESI, na sede da Firjan – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro.
O Riovoluntário é uma organização carioca não governamental, que tem como objetivo estimular e disseminar práticas de voluntariado. O troféu Beija-Flor premia, ao final de cada ano, voluntários, intelectuais, jornalistas e empresários que tenham desenvolvido serviços voluntários de destaque, em seis categorias: Mídia, Evento, Empresa, Instituição, Redes e Homenagem Especial.
O Grupo Telefônica realizou o Dia dos Voluntários, simultaneamente, em 19 países onde possui operações, na América Latina e Europa, envolvendo aproximadamente cinco mil empregados. No Brasil, a atividade aconteceu em instituições de cinco cidades – Osasco, Hortolândia, Porto Alegre, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro – e contou com a participação total de 1.300 pessoas.
O evento ocorreu pelo quinto ano consecutivo. Os empregados se voluntariaram para dedicar um dia de trabalho à reforma da sede das cinco instituições selecionadas. Mais de 2.600 crianças e adolescentes foram beneficiados pela ação no país.
Neste ano, o programa Voluntários Telefônica completa cinco anos de atuação no Brasil. Para comemorar, a Fundação Telefônica lançou livro que conta, entre outras coisas, a história, os projetos e os resultados conquistados no período. Mais que registrar a experiência e valorizar o trabalho dos milhares de voluntários participantes, a publicação pretende contribuir para organizações que desejam promover iniciativas do gênero.
O programa Voluntários Telefônica é coordenado pela Fundação Telefônica em conjunto com as áreas de Comunicação e Recursos Humanos da empresa. Cerca de 4.500 empregados estão cadastrados e, ao menos, 1.600 deles desenvolvem algum tipo de ação social por ano.
Sobre a Fundação Telefônica
A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da Ação Social e Cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando seu compromisso com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador, El Salvador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica na Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.
O post Fundação Telefônica ganha prêmio pela realização do Dia dos Voluntários apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Fundação Telefônica ganha prêmio pela realização do Dia dos Voluntários
Fundação Telefônica ganha prêmio pela realização do Dia dos Voluntários