A cidade de Assis, interior de São Paulo, que já vem sendo beneficiada pelo Redeca desde março do ano passado, agora possui mais um meio para fortalecer o atendimento à criança e ao adolescente. No dia 03 de fevereiro foi lançada na web a Rede Ciranda da Criança e do Adolescente, um portal de informações que dá acesso ao Redeca, o sistema de informação desenvolvido pela Fundação Telefônica para integrar e fortalecer o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. O lançamento aconteceu na Câmara Municipal de Assis.
No evento houve ainda o lançamento do livro “Retratos da Infância e Juventude: Práticas Sociais e Abordagens Teóricas no Município de Assis” (Editora Fundepe), de vídeos institucionais das 19 associações parceiras do projeto e também da Revista Ciranda, sobre a Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente, todos com a parceria da Fundação Telefônica.
Sobre o Redeca
O sistema integra, num só registro, informações sobre saúde, educação, assistência social e outros temas relativos ao desenvolvimento da criança e do adolescente.
Esta implantação só foi possível graças aos recursos da Campanha Incentivo Criança 2009, para a qual colaboraram funcionários e executivos do Grupo Telefônica com a destinação de parte do Imposto de Renda ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Assis. No total, houve um aporte de R$ 178,2 mil.

Lucy De Miguel  |  Vetor  Comunicação

O post Fundação Telefônica participa de lançamentos da Rede Ciranda, em Assis apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Fundação Telefônica participa de lançamentos da Rede Ciranda, em Assis