Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade
Logo EnlighTedDias 19, 20 e 21 de outubro | Assista ao enlightED aqui!

A cidade de Assis, interior de São Paulo, que já vem sendo beneficiada pelo Redeca desde março do ano passado, agora possui mais um meio para fortalecer o atendimento à criança e ao adolescente. No dia 03 de fevereiro foi lançada na web a Rede Ciranda da Criança e do Adolescente, um portal de informações que dá acesso ao Redeca, o sistema de informação desenvolvido pela Fundação Telefônica para integrar e fortalecer o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. O lançamento aconteceu na Câmara Municipal de Assis.
No evento houve ainda o lançamento do livro “Retratos da Infância e Juventude: Práticas Sociais e Abordagens Teóricas no Município de Assis” (Editora Fundepe), de vídeos institucionais das 19 associações parceiras do projeto e também da Revista Ciranda, sobre a Rede de Atendimento à Criança e ao Adolescente, todos com a parceria da Fundação Telefônica.
Sobre o Redeca
O sistema integra, num só registro, informações sobre saúde, educação, assistência social e outros temas relativos ao desenvolvimento da criança e do adolescente.
Esta implantação só foi possível graças aos recursos da Campanha Incentivo Criança 2009, para a qual colaboraram funcionários e executivos do Grupo Telefônica com a destinação de parte do Imposto de Renda ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Assis. No total, houve um aporte de R$ 178,2 mil.

Lucy De Miguel  |  Vetor  Comunicação

O post Fundação Telefônica participa de lançamentos da Rede Ciranda, em Assis apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Fundação Telefônica participa de lançamentos da Rede Ciranda, em Assis
Fundação Telefônica participa de lançamentos da Rede Ciranda, em Assis