Saltar para o menu de navegação
Saltar para o menu de acessibilidade
Saltar para os conteúdos
Saltar para o rodapé
Logo EnlighTedDias 19, 20 e 21 de outubro | Assista ao enlightED aqui!

Nove instituições sociais de São Paulo receberam da Fundação Telefônica a quantia de R$ 10 mil, cada, ao tornarem-se vencedoras do 6º Concurso de Projetos Sociais do Programa Voluntários Telefônica. A iniciativa é realizada anualmente e cabe aos empregados do Grupo indicar a participação de organizações em que atuem de maneira voluntária. Neste ano, foram realizadas 40 inscrições por parte de aproximadamente 200 empregados, que se organizaram em equipes para a indicação.
A iniciativa oferece capacitação para a aplicação e gestão dos projetos propostos e as três organizações que mais se destacaram no período receberam prêmio extra de R$ 10 mil, para ações de fortalecimento da gestão e da atividade-fim. São elas: a ACER – Associação de Apoio à Criança em Risco, de Diadema; o Centro de Assistência e Promoção Social Nosso Lar, da Zona Leste de São Paulo; e o Centro para Criança e Adolescente do Jardim Boa Vista, também da Capital.
O Concurso de Projetos foi concebido com o intuito de reconhecer e estimular a atuação de instituições da sociedade civil, bem como possibilitar que os empregados que já são voluntários nessas organizações tenham uma oportunidade de atuar. Com o apoio do FICAS, consultoria especializada no fortalecimento de ONGs, a Fundação Telefônica fez a seleção a partir de critérios que envolveram coerência e relevância do projeto, capacidade de otimização dos recursos financeiros e abrangência da rede de relacionamento das organizações, entre outros.
A maioria dos projetos premiados se referia a melhorias ou implantação de laboratórios de informática. Outros solicitavam reformas ou manutenção do próprio espaço ou ainda a intenção de ampliar o acesso cultural dos beneficiários e de receber orientação visando ao fortalecimento institucional.
Sobre o programa Voluntários Telefônica
O Programa Voluntários Telefônica é coordenado pela Fundação Telefônica e pelas áreas de Comunicação e Recursos Humanos da empresa. São desenvolvidas ações que estimulam e permitem o envolvimento dos empregados em cinco linhas de atuação, que incluem doações aos Fundos da Infância e da Adolescência, campanhas para doação de sangue, agasalhos, brinquedos entre outras, capacitações, apoio a projetos em que os empregados já são voluntários, e o Dia dos Voluntários. O programa possui mais de 4.000 empregados inscritos e participando regularmente das atividades.

 

Sobre a Fundação Telefônica
A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da Ação Social e Cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando o compromisso da empresa com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador, El Salvador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica na Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.
O post Fundação Telefônica premia instituições selecionadas por empregados do Grupo Telefônica apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Fundação Telefônica premia instituições selecionadas por empregados do Grupo Telefônica
Fundação Telefônica premia instituições selecionadas por empregados do Grupo Telefônica