O Prêmio Internacional Vida 12.0, da Fundação Telefônica da Espanha, premiará obras artísticas desenvolvidas com tecnologias de vida artificial. Saiba mais!

A Fundação Telefônica premiará obras artísticas desenvolvidas com tecnologias de vida artificial
Já estão abertas as inscrições para o Prêmio Internacional Vida 12.0, da Fundação Telefônica da Espanha, que premiará obras artísticas desenvolvidas com tecnologias de vida artificial e suas associadas, como robótica ou inteligência artificial, que reajam em seu entorno e que pareçam ter vida própria. Neste ano, serão distribuídos 80 mil euros em prêmios, sendo 40 mil para a categoria das três melhores obras finalizadas e outros 40 mil como incentivo à produção de projetos não realizados.

Todo o material deverá ser entregue até 30 de setembro, na sede da Fundação Telefônica do Brasil, à avenida Brigadeiro Faria Lima, 1.188, cj 33/34, Pinheiros – CEP 01451-001 – São Paulo – SP ou enviado diretamente à sede em Madri, à Calle Gran Vía, 28 -7ª Planta 28013. Mais informações podem ser obtidas no endereço www.fundacion.telefonica.com/vida  ou através do e-mail vida@telefonica.es

Nos anos anteriores, foram premiados projetos artísticos realizados com robôs, avatares eletrônicos, algoritmos caóticos, knowbots, celulares autômatos, vírus informáticos, ecologias virtuais que evoluíram com a interação dos participantes, arquiteturas interativas, obras de realidade aumentada e trabalhos que aprofundaram aspectos sociais da vida artificial. Os ganhadores serão selecionados por um júri internacional.