Logo EnlighTedRelembre aqui o enlightED 2021

A Fundação Telefônica promove primeira de uma seríe de capacitações de educadores programadas este ano para a região de Campinas. Saiba mais!

A Fundação Telefônica promove capacitação de educadores em Santa Cruz das Palmeiras, na região de Campinas

A Fundação Telefônica  promove nesta terça, dia 31, a primeira de uma seríe de capacitações de educadores programadas este ano para a região de Campinas. Um total de 20 professores da rede municipal de ensino de Santa Cruz das Palmeiras receberá instruções sobre o projeto Minha Terra, desenvolvido pelo programa EducaRede, criado pela Fundação para contribuir com a melhoria da qualidade da educação. Atualmente, sete escolas da região participam do projeto.
O Minha Terra se caracteriza como uma rede social educativa, com o objetivo de estimular o trabalho colaborativo entre escolas da rede pública de todo o país, utilizando ferramentas da web 2.0. A metodologia prevê interação virtual e produção de conteúdos, em múltiplas linguagens, por alunos e professores.
Também chamado de Comunidade Virtual Minha Terra, o projeto propõe uma abordagem interdisciplinar sobre questões relacionadas à identidade cultural local e educação para o desenvolvimento sustentável, ao mesmo tempo em que desenvolve aprendizagens no âmbito do letramento digital, incentivando o protagonismo juvenil. Pesquisar, comunicar-se digitalmente, produzir e publicar conteúdos, explorar as mídias digitais e suas convergências são processos pelos quais os participantes constantemente são convidados a vivenciar.
Os participantes também são desafiados a promover intervenções sociais de forma coletiva e compartilhada, a fim de estimular mudanças de atitudes e situações em suas comunidades. A comunidade virtual Minha Terra (www.educarede.org.br/minhaterra) já conta com 9.505 participantes, entre professores e alunos, de 1.897 escolas de 26 estados brasileiros.
A iniciativa de promover capacitação sobre os projetos do EducaRede na região de Campinas é do escritório regional da Telefônica, que identificou a necessidade das prefeituras em ter ferramentas voltadas à inclusão digital dos alunos. Além de Santa Cruz das Palmeiras, serão programados cursos para professores de Itapetininga, Descalvado, Tambaú e Valinhos. Em Santa Cruz, a capacitação ocorrerá na Escola Municipal “João Elias Margutti”, à Av. do Café 720 – Centro.
O post Fundação Telefônica promove capacitação de educadores em Santa Cruz das Palmeiras, na região de Campinas apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.