Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade
Logo EnlighTedDias 19, 20 e 21 de outubro | Assista ao enlightED aqui!

A Fundação Telefônica estimula a continuidade do trabalho fomentado durante a realização do III Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil. Confira!

Fundação Telefônica promove chat sobre trabalho infantil

A Fundação Telefônica vai estimular a continuidade do trabalho em rede fomentado antes e durante a realização do III Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil, por meio do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação. Mais de sete mil pessoas participaram, entre setembro e novembro, de uma série de atividades desenvolvidas via Internet, para debater a aprofundar análises sobre as razões que levam milhares de crianças ao trabalho precoce na América Latina e quais as melhores maneiras de combatê-lo.

Nesta quinta-feira, dia 2, às 13h00, o site do evento (http://pt.encontrotrabalhoinfantil.fundacaotelefonica.com/) vai promover um chat com Renato Mendes, coordenador nacional do Programa Internacional para Eliminação do Trabalho Infantil (IPEC) do escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Ele vai falar sobre o mapa para alcançar a eliminação das piores formas de trabalho infantil até 2016, definido pela Conferência Mundial sobre Trabalho Infantil, realizada este ano em Haya, e suas implicações para o combate à prática.

O internauta terá a íntegra do mapa no site, para acompanhar a discussão. Outras atividades sobre o tema já estão programadas para os próximos dias, como um quiz e um vídeo com o próprio Renato Mendes. Atualmente, 115 milhões de crianças estão expostas a trabalhos de alto risco em todo o mundo. Na América Latina, cerca de 14 milhões de crianças e adolescentes trabalham precocemente, segundo dados da OIT.

Através do programa Pró-Menino, a Fundação Telefônica vem contribuindo para a erradicação do trabalho infantil, beneficiando hoje mais de 184 mil crianças, em 13 países da América Latina. No Brasil, mais de 9 mil crianças e adolescentes participam de projetos de combate ao trabalho infantil por meio do programa.

Sobre a Fundação Telefônica
A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da ação social e cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando seu compromisso com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador, El Salvador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica na Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social por meio da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.
O post Fundação Telefônica promove chat sobre trabalho infantil com coordenador da OIT apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Fundação Telefônica promove chat sobre trabalho infantil com coordenador da OIT
Fundação Telefônica promove chat sobre trabalho infantil com coordenador da OIT