Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade
Logo EnlighTedDias 19, 20 e 21 de outubro | Assista ao enlightED aqui!

Para refletir sobre o uso das tecnologias na educação, o Programa EducaRede da Fundação Telefônica promoverá debates sobre tema durante a Campus Party 2010.

Educação será tema na Campus Party 2010

Com o objetivo de promover reflexões sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação na educação, o Programa EducaRede da Fundação Telefônica promoverá e participará de debates sobre o tema durante a Campus Party 2010. O evento acontece entre 25 e 31 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

No dia 28, quinta-feira, às 20h, promove mesa-redonda na área de blogs sobre Redes Sociais e Educação, com presença do secretário de Educação do Município de São Paulo, Alexandre Schneider; do diretor de Políticas Públicas do Google Brasil, Ivo Correa; e da coordenadora da rede social educativa Minha Terra, do Programa EducaRede, Sonia Bertocchi.

Na seqüência, será realizado um TwitEncontro de Educadores que utilizam redes sociais em suas práticas educacionais, a exemplo do que acontece no próprio EducaRede. O TwitEncontro  será auto-organizado pelos participantes, sejam eles presenciais ou virtuais e terá a participação do secretário Schneider, ativo usuário do twitter.

Outro tema em debate será Gerações Interativas – Uso Responsável das Telas Digitais, que acontece dia 27, quarta-feira, às 20h, na área de blogs. Um dos debatedores será Rodrigo Nejm, diretor da SaferNet Brasil, associação que opera a Central Nacional de Denúncia de Crimes na Internet contra os Direitos Humanos. Também participarão o professor de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP, Rogério da Costa; o coordenador do Núcleo de Novas Mídias da Fundação Padre Anchieta, Ricardo Mucci; e a coordenadora executiva do EducaRede, Mila Gonçalves.

Já no dia 26, às 14h, o EducaRede estará na área de blogs, no Painel 2 do evento,  denominado Grande rede, pequenos produtores, através do depoimento de um jovem que começou a blogar na escola pública e agora faz parte da blogsfera.

Sobre a Fundação Telefônica no Brasil
Criada em 1999 com o objetivo de coordenar o investimento social do Grupo Telefônica no Brasil, a Fundação Telefônica atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte & Tecnologia e Voluntários Telefônica.

O post Fundação Telefônica promove debates com fins educativos na Campus Party apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Fundação Telefônica promove debates com fins educativos na Campus Party
Fundação Telefônica promove debates com fins educativos na Campus Party