Para refletir sobre o uso das tecnologias na educação, o Programa EducaRede da Fundação Telefônica promoverá debates sobre tema durante a Campus Party 2010.

Educação será tema na Campus Party 2010

Com o objetivo de promover reflexões sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação na educação, o Programa EducaRede da Fundação Telefônica promoverá e participará de debates sobre o tema durante a Campus Party 2010. O evento acontece entre 25 e 31 de janeiro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

No dia 28, quinta-feira, às 20h, promove mesa-redonda na área de blogs sobre Redes Sociais e Educação, com presença do secretário de Educação do Município de São Paulo, Alexandre Schneider; do diretor de Políticas Públicas do Google Brasil, Ivo Correa; e da coordenadora da rede social educativa Minha Terra, do Programa EducaRede, Sonia Bertocchi.

Na seqüência, será realizado um TwitEncontro de Educadores que utilizam redes sociais em suas práticas educacionais, a exemplo do que acontece no próprio EducaRede. O TwitEncontro  será auto-organizado pelos participantes, sejam eles presenciais ou virtuais e terá a participação do secretário Schneider, ativo usuário do twitter.

Outro tema em debate será Gerações Interativas – Uso Responsável das Telas Digitais, que acontece dia 27, quarta-feira, às 20h, na área de blogs. Um dos debatedores será Rodrigo Nejm, diretor da SaferNet Brasil, associação que opera a Central Nacional de Denúncia de Crimes na Internet contra os Direitos Humanos. Também participarão o professor de Pós-Graduação em Comunicação e Semiótica da PUC-SP, Rogério da Costa; o coordenador do Núcleo de Novas Mídias da Fundação Padre Anchieta, Ricardo Mucci; e a coordenadora executiva do EducaRede, Mila Gonçalves.

Já no dia 26, às 14h, o EducaRede estará na área de blogs, no Painel 2 do evento,  denominado Grande rede, pequenos produtores, através do depoimento de um jovem que começou a blogar na escola pública e agora faz parte da blogsfera.

Sobre a Fundação Telefônica no Brasil
Criada em 1999 com o objetivo de coordenar o investimento social do Grupo Telefônica no Brasil, a Fundação Telefônica atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte & Tecnologia e Voluntários Telefônica.

O post Fundação Telefônica promove debates com fins educativos na Campus Party apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Fundação Telefônica promove debates com fins educativos na Campus Party