Logo EnlighTedRelembre aqui o enlightED 2021

A Fundação Telefônica promove um encontro internacional para discutir o plano de atuação do programa Voluntários Telefônica em nível global até 2014.

Debate internacional de voluntariado acontecerá em São Paulo

A Fundação Telefônica promove, entre 14 e 16 de março, em São Paulo, encontro internacional para discutir o plano de atuação do programa Voluntários Telefônica em nível global, até o ano de 2014. Cerca de 30 representantes de 19 países da Europa e América Latina participarão do evento. São países onde o Grupo Telefônica estrutura ações de voluntariado, que hoje contam com mais de 20 mil pessoas participantes.

Um dos temas em discussão será a implementação de um sistema de gestão e comunicação global, que vai centralizar informações sobre o programa em plataforma 2.0, com ambiente colaborativo, para troca de experiências, treinamento e capacitação. Isto porque um dos objetivos do programa é apoiar tanto o empregado que já é voluntário quanto o que deseja se engajar em ações dessa natureza

O Voluntários Telefônica já desenvolve ações em caráter internacional, como o projeto Solidariedade nas Férias, que permite que empregados dediquem três semanas de suas férias em ações sociais voltadas para o combate ao trabalho infantil em países da América Latina.

Também o Dia dos Voluntários Telefônica é realizado em nível global num mesmo dia. Esse projeto reúne executivos e empregados de empresas do Grupo para a promoção de benfeitorias em uma instituição social, como reformas, capacitação, reforço socioinstitucional e recreação numa organização que trabalhe com crianças e adolescentes. No Brasil, só no ano passado, 1,5 mil funcionários participaram da ação que foi desenvolvida em cinco cidades.

Sobre a Fundação Telefônica
A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da Ação Social e Cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando seu compromisso com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador, El Salvador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica na Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Em 2010, mais de 600 mil pessoas foram beneficiadas diretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.
O post Fundação Telefônica promove encontro internacional para discutir voluntariado apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Fundação Telefônica promove encontro internacional para discutir voluntariado