Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade
Logo EnlighTedRelembre aqui o enlightED 2021

A Fundação Telefônica promove um encontro internacional para discutir o plano de atuação do programa Voluntários Telefônica em nível global até 2014.

Debate internacional de voluntariado acontecerá em São Paulo

A Fundação Telefônica promove, entre 14 e 16 de março, em São Paulo, encontro internacional para discutir o plano de atuação do programa Voluntários Telefônica em nível global, até o ano de 2014. Cerca de 30 representantes de 19 países da Europa e América Latina participarão do evento. São países onde o Grupo Telefônica estrutura ações de voluntariado, que hoje contam com mais de 20 mil pessoas participantes.

Um dos temas em discussão será a implementação de um sistema de gestão e comunicação global, que vai centralizar informações sobre o programa em plataforma 2.0, com ambiente colaborativo, para troca de experiências, treinamento e capacitação. Isto porque um dos objetivos do programa é apoiar tanto o empregado que já é voluntário quanto o que deseja se engajar em ações dessa natureza

O Voluntários Telefônica já desenvolve ações em caráter internacional, como o projeto Solidariedade nas Férias, que permite que empregados dediquem três semanas de suas férias em ações sociais voltadas para o combate ao trabalho infantil em países da América Latina.

Também o Dia dos Voluntários Telefônica é realizado em nível global num mesmo dia. Esse projeto reúne executivos e empregados de empresas do Grupo para a promoção de benfeitorias em uma instituição social, como reformas, capacitação, reforço socioinstitucional e recreação numa organização que trabalhe com crianças e adolescentes. No Brasil, só no ano passado, 1,5 mil funcionários participaram da ação que foi desenvolvida em cinco cidades.

Sobre a Fundação Telefônica
A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da Ação Social e Cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando seu compromisso com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador, El Salvador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica na Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Em 2010, mais de 600 mil pessoas foram beneficiadas diretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.
O post Fundação Telefônica promove encontro internacional para discutir voluntariado apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Fundação Telefônica promove encontro internacional para discutir voluntariado
Fundação Telefônica promove encontro internacional para discutir voluntariado