Logo EnlighTedRelembre aqui o enlightED 2021

A Fundação Telefônica promoverá na Campus Party 2011, oficina de blog para 25 adolescentes em situação de vulnerabilidade social, moradores de Santos. Confira!

A oficina para adolescentes acontece para beneficiados do programa Pró-Menino

A Fundação Telefônica promoverá na Campus Party 2011, oficina de blog para 25 adolescentes em situação de vulnerabilidade social, moradores de Santos. Eles são beneficiados pelo programa Pró-Menino, de Combate ao Trabalho Infantil, que é desenvolvido pela instituição junto à Associação Proeco, localizada na cidade.
Será a primeira visita dos jovens ao evento. A oficina será realizada pela jornalista e blogueira Rosana Hermann. Ela vai orientá-los sobre as redes sociais e sobre como formatar um blog, dando dicas para torná-lo um sucesso. Os adolescentes terão acesso a computadores e à Internet para colocar o aprendizado em prática.
Trabalho infantil
Desde 2006, a Fundação Telefônica apoia a Proeco no desenvolvimento de projeto de combate ao trabalho infantil, beneficiando 260 crianças e adolescentes. A Proeco, que significa Projeto Educacional de Conscientização e Orientação, é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, criada em 1994 na zona Noroeste de Santos, para amparar e auxiliar o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de risco social. Junto com a Fundação, oferece atividades culturais e educativas durante o contraturno escolar do público atendido.
O Programa Pró-Menino foi criado há 10 anos e sua missão é contribuir para a erradicação do trabalho infantil na América Latina, por meio de uma educação sustentável e de qualidade. O programa, que se constitui na principal iniciativa desenvolvida no âmbito do setor privado para lutar contra este problema, está alinhado aos Objetivos do Milênio, que propõe a erradicação das piores formas de trabalho infantil até 2016, e de todo trabalho infantil antes de 2020. Segundo a Organização Mundial do Trabalho, há 14 milhões de crianças trabalhando na América Latina.
O Pró-Menino atende diretamente mais de 184 mil crianças e adolescentes na América Latina, sendo mais de nove mil no Brasil.

Sobre a Fundação Telefônica
A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da Ação Social e Cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando seu compromisso com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador, El Salvador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica na Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.
O post Fundação Telefônica promove oficina para adolescentes de Santos na Campus Party apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Fundação Telefônica promove oficina para adolescentes de Santos na Campus Party