Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade
Logo EnlighTedRelembre aqui o enlightED 2021

A Fundação Telefônica promoverá na Campus Party 2011, oficina de blog para 25 adolescentes em situação de vulnerabilidade social, moradores de Santos. Confira!

A oficina para adolescentes acontece para beneficiados do programa Pró-Menino

A Fundação Telefônica promoverá na Campus Party 2011, oficina de blog para 25 adolescentes em situação de vulnerabilidade social, moradores de Santos. Eles são beneficiados pelo programa Pró-Menino, de Combate ao Trabalho Infantil, que é desenvolvido pela instituição junto à Associação Proeco, localizada na cidade.
Será a primeira visita dos jovens ao evento. A oficina será realizada pela jornalista e blogueira Rosana Hermann. Ela vai orientá-los sobre as redes sociais e sobre como formatar um blog, dando dicas para torná-lo um sucesso. Os adolescentes terão acesso a computadores e à Internet para colocar o aprendizado em prática.
Trabalho infantil
Desde 2006, a Fundação Telefônica apoia a Proeco no desenvolvimento de projeto de combate ao trabalho infantil, beneficiando 260 crianças e adolescentes. A Proeco, que significa Projeto Educacional de Conscientização e Orientação, é uma organização não-governamental sem fins lucrativos, criada em 1994 na zona Noroeste de Santos, para amparar e auxiliar o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de risco social. Junto com a Fundação, oferece atividades culturais e educativas durante o contraturno escolar do público atendido.
O Programa Pró-Menino foi criado há 10 anos e sua missão é contribuir para a erradicação do trabalho infantil na América Latina, por meio de uma educação sustentável e de qualidade. O programa, que se constitui na principal iniciativa desenvolvida no âmbito do setor privado para lutar contra este problema, está alinhado aos Objetivos do Milênio, que propõe a erradicação das piores formas de trabalho infantil até 2016, e de todo trabalho infantil antes de 2020. Segundo a Organização Mundial do Trabalho, há 14 milhões de crianças trabalhando na América Latina.
O Pró-Menino atende diretamente mais de 184 mil crianças e adolescentes na América Latina, sendo mais de nove mil no Brasil.

Sobre a Fundação Telefônica
A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da Ação Social e Cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando seu compromisso com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador, El Salvador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica na Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social, através da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.
O post Fundação Telefônica promove oficina para adolescentes de Santos na Campus Party apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Fundação Telefônica promove oficina para adolescentes de Santos na Campus Party
Fundação Telefônica promove oficina para adolescentes de Santos na Campus Party