A Fundação Telefônica promoverá o 1º Seminário de Aprendizagem Pró-Menino, em prol dos direitos da criança e do adolescente. Confira!

Fundação Telefônica promove seminário de aprendizagem para instituições sociais

A Fundação Telefônica promoverá, entre 4 e 6 de novembro, na cidade de Amparo, interior de São Paulo, o 1º Seminário de Aprendizagem Pró-Menino. O evento é destinado a organizações sociais públicas e privadas envolvidas no programa Pró-Menino (www.promenino.org.br), que atua em prol dos direitos da criança e do adolescente. O objetivo é tratar do desenvolvimento e do fortalecimento dessas instituições, a partir de um diagnóstico que será elaborado pelo Instituto Fonte para o Desenvolvimento Social, entidade que trabalha no apoio a iniciativas sociais.

No total, participarão do evento 130 pessoas ligadas a 34 organizações executoras dos projetos apoiados pelo programa Pró-Menino, nas linhas de atuação denominadas Combate ao Trabalho Infantil, Medidas Socioeducativas e Redes de Atenção à Criança e ao Adolescente, que juntas beneficiam aproximadamente 10 mil crianças e jovens no Estado de São Paulo. Cada uma dessas instituições será submetida a uma avaliação de gestão, envolvendo recursos, serviços, relações com a sociedade e pessoas. Serão analisados aspectos como viabilidade, qualidade, motivação e legitimidade nos pontos avaliados.

A partir do diagnóstico, será proposto, durante o seminário, um plano de desenvolvimento e fortalecimento para cada uma das organizações. Outros dois eventos estão programados para 2010, visando à avaliação da implementação dos planos. Faz parte da estratégia da Fundação Telefônica apoiar as instituições, por meio de assessoria técnica, além do financiamento em si de cada projeto.

Sobre a Fundação Telefônica

Criada em 1999 com o objetivo de coordenar o investimento social do Grupo Telefônica no Brasil, a Fundação Telefônica completa 10 anos de atuação no País. Nesse período, mais de 500 mil pessoas foram beneficiadas direta ou indiretamente com os projetos de desenvolvimento social, que têm como eixos centrais a consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes e a melhoria da qualidade da educação pública. Hoje, seus principais programas são o EducaRede e o Pró-Menino. A Fundação Telefônica mantém ainda os programas Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.

Fundação Telefônica promove seminário de aprendizagem para instituições sociais