A Fundação Telefônica decidiu prorrogar para 17 de julho o prazo final para inscrições de projetos de cultura digital. Participe!

A Fundação Telefônica decidiu prorrogar para 17 de julho o prazo final para inscrições de projetos de cultura digital, cuja seleção ocorre através do “Edital Fundação Telefônica de Arte e Tecnologia”. Para concorrer, os projetos devem estar inscritos na Lei Rouanet, de incentivo à cultura, nas áreas de Artes Visuais, Artes Integradas, Cênicas, Audiovisual, Humanidades, Música ou Patrimônio Cultural, em modalidades que vão desde mostras e concursos até e-books, vídeos, curtas-metragens, documentários, espetáculos com projeções e experiências multimídias, entre outros.
O objetivo é apoiar iniciativas que beneficiem crianças e adolescentes de modo a democratizar o acesso à cultura digital, bem como promover o protagonismo juvenil, incentivando tanto o consumo quanto a produção de obras e conteúdos em meios digitais.
Assim, o edital vai selecionar projetos e artistas vinculados à tecnologia, que sejam inovadores em termos de linguagem, interatividade, criatividade ou forma de distribuição de seus conteúdos. Também será valorizada a apresentação de propostas ou contrapartidas educativas, que promovam o acesso à cultura digital e o protagonismo sociocultural do público infantil, adolescente e jovem.
As inscrições devem ser feitas pelo site https://fundacaotelefonicavivo.org.br/Arte-e-Tecnologia/Projetos-Culturais-Envio-Projetos.aspx e são gratuitas. Poderão ser inscritos projetos de pequeno, médio e grande porte, que solicitem um valor de até R$ 500 mil, cuja data de realização seja entre julho de 2011 e junho de 2012.
O post Fundação Telefônica prorroga prazo de inscrição de projetos na área de cultura digital apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.