Logo EnlighTed está chegando | Dias 19, 20 e 21 de outubro | Inscreva-se agora!

Uma das novidades do Dia dos Voluntários neste ano é que a Fundação Telefônica vai compensar emissão de CO2 do evento! Saiba mais.

A Fundação Telefônica vai compensar emissão de CO2 do Dia dos Voluntários

Você sabia que para a realização do Dia dos Voluntários na AME, em Osasco foram emitidos 3,55 toneladas de CO2 na atmosfera? O cálculo é feito por meio de ferramentas especializadas que medem o consumo da energia elétrica, de combustíveis fósseis para transporte de materiais e pessoas (gasolina e diesel), geração de resíduos orgânicos, entre outros.
Uma das novidades do Dia dos Voluntários neste ano– e como projeto piloto em São Paulo —  foi a contratação da empresa Maxambiental  para neutralizar a emissão desses Gases de Efeito Estufa (GEE), responsáveis pelas mudanças climáticas no planeta.
A compensação é feita através de projetos ambientais no Brasil ou em qualquer parte do mundo. Para cada tonelada de CO2 lançada na atmosfera é necessário o plantio de 4 a 5 árvores de mata nativa, que transformam o gás carbônico em oxigênio e devolvem o equilíbrio à natureza.
“O trabalho voluntário tem que ser completo, tem que estar alinhado com a preservação do meio ambiente. De nada adianta para a sustentabilidade do planeta arrumarmos uma coisa e estragarmos outra”, diz Sérgio Mindlin, diretor presidente da Fundação Telefônica.

A Fundação Telefônica fará o monitoramento do plantio por 5 anos, por meio de relatórios emitidos pela empresa contatada.

O post Fundação Telefônica vai compensar emissão de CO2 do Dia dos Voluntários apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Fundação Telefônica vai compensar emissão de CO2 do Dia dos Voluntários