Saltar para o menu de navegação
Saltar para o menu de acessibilidade
Saltar para os conteúdos
Saltar para o rodapé
Logo EnlighTed está chegando | Dias 19, 20 e 21 de outubro | Inscreva-se agora!

Uma das novidades do Dia dos Voluntários neste ano é que a Fundação Telefônica vai compensar emissão de CO2 do evento! Saiba mais.

A Fundação Telefônica vai compensar emissão de CO2 do Dia dos Voluntários

Você sabia que para a realização do Dia dos Voluntários na AME, em Osasco foram emitidos 3,55 toneladas de CO2 na atmosfera? O cálculo é feito por meio de ferramentas especializadas que medem o consumo da energia elétrica, de combustíveis fósseis para transporte de materiais e pessoas (gasolina e diesel), geração de resíduos orgânicos, entre outros.
Uma das novidades do Dia dos Voluntários neste ano– e como projeto piloto em São Paulo —  foi a contratação da empresa Maxambiental  para neutralizar a emissão desses Gases de Efeito Estufa (GEE), responsáveis pelas mudanças climáticas no planeta.
A compensação é feita através de projetos ambientais no Brasil ou em qualquer parte do mundo. Para cada tonelada de CO2 lançada na atmosfera é necessário o plantio de 4 a 5 árvores de mata nativa, que transformam o gás carbônico em oxigênio e devolvem o equilíbrio à natureza.
“O trabalho voluntário tem que ser completo, tem que estar alinhado com a preservação do meio ambiente. De nada adianta para a sustentabilidade do planeta arrumarmos uma coisa e estragarmos outra”, diz Sérgio Mindlin, diretor presidente da Fundação Telefônica.
 
A Fundação Telefônica fará o monitoramento do plantio por 5 anos, por meio de relatórios emitidos pela empresa contatada.
 
 
 
O post Fundação Telefônica vai compensar emissão de CO2 do Dia dos Voluntários apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Fundação Telefônica vai compensar emissão de CO2 do Dia dos Voluntários
Fundação Telefônica vai compensar emissão de CO2 do Dia dos Voluntários