Logo EnlighTedRelembre aqui o enlightED 2021

A Fundação Telefônica venceu a etapa nacional do Prêmio Aberje 2010 com o case da exposição Tão longe, tão perto. Confira os detalhes!

Prêmio Aberje teve vitória com exposição sobre telecomunicações

A Fundação Telefônica venceu hoje a etapa nacional do Prêmio Aberje 2010, na categoria Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial, com o case da exposição Tão longe, tão perto, realizada ano passado em Brasília e, neste ano, em São Paulo. A instituição já havia ganhado a etapa regional do mesmo prêmio, pela área de Minas Gerais e Centro-oeste.
A exposição foi realizada, com grande sucesso, no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, em Brasília, de 20 de agosto a 04 de outubro de 2009. Teve um público total de 46.851 visitantes, dos quais 21.197 participaram do programa educativo, que envolveu 119 escolas das cidades satélites do Distrito Federal. A mostra comemorou os 10 anos de criação da Fundação Telefônica e tornou acessível ao público conhecer parte do acervo da Telefônica, que normalmente tem visitação restrita a pesquisadores.
Além de contar a história das telecomunicações, Tão longe, tão perto se dispunha a incentivar discussões sobre o futuro das tecnologias de comunicação na sociedade, despertar interesse por temas e profissões na área e destacar o impacto das telecomunicações na cultura, no dia-a-dia das pessoas e na formação de redes globais de comunicação.
A iniciativa marcou o começo das atividades do programa Arte e Tecnologia da Fundação, que tem como princípio estimular o encontro, a reflexão e o intercâmbio entre os diversos setores da cultura, apoiando a pesquisa, a produção e a difusão de projetos culturais, em especial aqueles vinculados à tecnologia.

Sobre a Fundação Telefônica

A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da ação social e cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando seu compromisso com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador, El Salvador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica na Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social por meio da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.
O post Fundação Telefônica vence prêmio Aberje com exposição sobre telecomunicações apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Fundação Telefônica vence prêmio Aberje com exposição sobre telecomunicações