Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade
Logo EnlighTedRelembre aqui o enlightED 2021

A Fundação Telefônica venceu a etapa nacional do Prêmio Aberje 2010 com o case da exposição Tão longe, tão perto. Confira os detalhes!

Prêmio Aberje teve vitória com exposição sobre telecomunicações

A Fundação Telefônica venceu hoje a etapa nacional do Prêmio Aberje 2010, na categoria Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial, com o case da exposição Tão longe, tão perto, realizada ano passado em Brasília e, neste ano, em São Paulo. A instituição já havia ganhado a etapa regional do mesmo prêmio, pela área de Minas Gerais e Centro-oeste.
A exposição foi realizada, com grande sucesso, no Museu Nacional do Conjunto Cultural da República, em Brasília, de 20 de agosto a 04 de outubro de 2009. Teve um público total de 46.851 visitantes, dos quais 21.197 participaram do programa educativo, que envolveu 119 escolas das cidades satélites do Distrito Federal. A mostra comemorou os 10 anos de criação da Fundação Telefônica e tornou acessível ao público conhecer parte do acervo da Telefônica, que normalmente tem visitação restrita a pesquisadores.
Além de contar a história das telecomunicações, Tão longe, tão perto se dispunha a incentivar discussões sobre o futuro das tecnologias de comunicação na sociedade, despertar interesse por temas e profissões na área e destacar o impacto das telecomunicações na cultura, no dia-a-dia das pessoas e na formação de redes globais de comunicação.
A iniciativa marcou o começo das atividades do programa Arte e Tecnologia da Fundação, que tem como princípio estimular o encontro, a reflexão e o intercâmbio entre os diversos setores da cultura, apoiando a pesquisa, a produção e a difusão de projetos culturais, em especial aqueles vinculados à tecnologia.

 

Sobre a Fundação Telefônica

A Fundação Telefônica gerencia a maior parte da ação social e cultural do Grupo Telefônica no mundo, demonstrando seu compromisso com as sociedades junto às quais atua. A instituição está presente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Peru, Equador, El Salvador e Venezuela e também desenvolve programas junto a operadoras locais da Telefônica na Guatemala, Nicarágua, Panamá e Uruguai. No Brasil, foi criada em 1999 e atua para o desenvolvimento social por meio da consolidação dos direitos das crianças e dos adolescentes. Desde o início de sua atuação, mais de 500 mil pessoas já foram beneficiadas direta ou indiretamente pelos projetos que desenvolve, por meio dos programas EducaRede,  Pró-Menino, Arte e Tecnologia e Voluntários Telefônica.
O post Fundação Telefônica vence prêmio Aberje com exposição sobre telecomunicações apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Fundação Telefônica vence prêmio Aberje com exposição sobre telecomunicações
Fundação Telefônica vence prêmio Aberje com exposição sobre telecomunicações