A Fundação Telefônica Vivo, em parceria com a Associação Parceiros da Educação, está levando os games para sala de aula com o Projeto Ludz. Saiba mais!

Fundação Telefônica Vivo aposta nos games para melhorar o aprendizado

A Fundação Telefônica Vivo, em parceria com a Associação Parceiros da Educação e com a Tamboro, está levando os games para sala de aula com o Projeto Ludz.

A proposta é aumentar o desempenho escolar e o nível de aprendizagem em língua portuguesa e matemática de alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental. Cinco escolas da rede pública estadual de São Paulo fazem parte do piloto, que acontece entre agosto e dezembro de 2012 e já está beneficiando mais de mil alunos.

O sistema oferece uma série de ferramentas para o ensino e avaliação, como quizzes de treinamento e simulado, minijogos, ranking com pontuação, relatórios de evolução dos alunos, jornal para comunicação entre estudantes e professores e redes sociais.

Além de motivar os estudantes, o sistema prioriza a aprendizagem individualizada, com atividades que consideram o nível de dificuldade e ritmo de cada aluno.

“O foco do projeto é mais na aprendizagem e menos no ensino. O Ludz é uma alternativa viável e eficiente tanto para o apoio pedagógico quanto para a gestão”, afirma Mila Gonçalves, gerente de Educação e Aprendizagem da Fundação Telefônica Vivo.

Fundação Telefônica Vivo aposta nos games para melhorar o aprendizado