Em oito vídeos, nova campanha da Fundação Telefônica Vivo apresenta histórias reais de Inovação Educativa, de personagens beneficiados pelos projetos Aula Digital, Inova Escola e Escolas Conectadas
Nova campanha da Fundação Telefônica Vivo apresenta histórias reais de personagens beneficiados pelos projetos Aula Digital, Inova Escola e Escolas Conectadas
No dicionário, despertar significa muito mais do que simplesmente acordar. Despertar é sair da inércia e adquirir força. Despertar é também o nome do novo filme da campanha da Fundação Telefônica Vivo, lançada hoje, 8 de janeiro, que visa difundir o conceito de Inovação Educativa, por meio de ações reais.
E se as salas de aula tivessem menos paredes e mais imaginação? E se a escola tivesse menos o mesmo formato e mais um novo futuro? E se os educadores tivessem mais conteúdos inspiradores e menos distância para inovar? E se pudéssemos, portanto, despertar para uma maneira inovadora de se pensar a educação?
A resposta pode estar mais perto do que se imagina e é apresentada por personagens reais, beneficiados pelos projetos Aula Digital, Inova Escola e Escolas Conectadas, em oito vídeos que estimulam a reflexão sobre novas possibilidades de educação, respondendo exatamente a essas provocações.
As histórias da campanha terão novos conteúdos até abril na página Inovação Educativa. Os filmes mostram a atuação da Fundação Telefônica Vivo por meio dos seus programas e projetos que buscam desenvolver competências multidisciplinares, apostam na fluência digital, formam educadores, incentivam o protagonismo do jovem e assim, colaboram para diminuir a desigualdade educacional do Brasil.
Confira agora o primeiro vídeo da campanha! A inovação e educação são as chaves para despertar o melhor de cada um. Descubra!