Logo EnlighTedRelembre aqui o enlightED 2021

A pesquisa Visões de Futuro +15  terá um painel exclusivo no seminário Social Good Brasil, dedicado a debater e apresentar iniciativas sociais que promovem o uso de novas mídias e tecnologias e do pensamento inovador. O evento acontece nos próximos dias 5 e 6 de novembro, em Florianópolis, e a pesquisa será apresentada no painel Organizações Sociais Inovadoras: O Terceiro Setor se Reinventando, na sexta, entre 16h30 e 17h30.

O painel conta com a presença de Patrícia Santin, da Fundação Telefônica, Pedro Oliveira, da Teto, Marcelle Medeiros, da Fundação Laço Rosa e Ricardo Leal, do Instituo Arapyau, e vai analisar práticas inovadoras e tendências do campo social e as iniciativas que estão incorporando novos princípios, metodologias e ferramentas para ampliar o impacto do terceiro setor.

Conhecimento participativo

O estudo foi desenvolvido no planejamento 2015 da Fundação, que visa incorporar novos princípios, metodologias, ferramentas, mídias e tecnologias para ampliar o impacto social do que já é feito, sem deixar de repensar em seus investimentos e posicionamento, e nele foram mapeadas 180 iniciativas pelo mundo. Produzido em parceria com a empresa Symnetics, o Visões do Futuro +15 levanta uma série de visões para o futuro a partir de macrotendências sociais. Além disso, a Fundação convidou o Instituto Fonte para agregar ao estudo iniciativas inovadoras, implantadas mundialmente nas áreas de plataformas de inovação abertas, mobilização e tecnologia, direitos humanos, aprendizagem, leis de incentivo ao idoso e à pessoa com deficiência, inovação na gestão pública e novos radares. A ideia é inspirar a sociedade e trazer novos panoramas em voluntarismo, nova economia e centênios. Confira os resultados da pesquisa, que marca o aniversário de 15 anos da fundação e serve como reflexão para o processo de planejamento trilhado no segundo semestre de 2014.

Projetando o amanhã

Além do painel dedicado a apresentar os resultados e perspectivas reveladas no Visões do Futuro +15, a Fundação Telefônica também oferece, no mesmo dia, uma oficina gratuita dedicada a abordar os princípios de construção de visão do futuro e as maneiras de utilizá-los para apoiar e guiar as ações do dia a dia de uma organização. A Projetando o Amanhã terá exercícios práticos, exemplos e diálogos facilitados que serão oferecidos pelos facilitadores André Coutinho e Anderson Penha, da Symnetics.

Acompanhe o evento ao vivo : aovivo.socialgoodbrasil.org.br

O post Fundação Telefônica Vivo apresenta visões do futuro inovadoras em painel no Social Good Brasil apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.