Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade
Logo EnlighTedRelembre aqui o enlightED 2021

 

A pesquisa Visões de Futuro +15  terá um painel exclusivo no seminário Social Good Brasil, dedicado a debater e apresentar iniciativas sociais que promovem o uso de novas mídias e tecnologias e do pensamento inovador. O evento acontece nos próximos dias 5 e 6 de novembro, em Florianópolis, e a pesquisa será apresentada no painel Organizações Sociais Inovadoras: O Terceiro Setor se Reinventando, na sexta, entre 16h30 e 17h30.

O painel conta com a presença de Patrícia Santin, da Fundação Telefônica, Pedro Oliveira, da Teto, Marcelle Medeiros, da Fundação Laço Rosa e Ricardo Leal, do Instituo Arapyau, e vai analisar práticas inovadoras e tendências do campo social e as iniciativas que estão incorporando novos princípios, metodologias e ferramentas para ampliar o impacto do terceiro setor.

Conhecimento participativo

O estudo foi desenvolvido no planejamento 2015 da Fundação, que visa incorporar novos princípios, metodologias, ferramentas, mídias e tecnologias para ampliar o impacto social do que já é feito, sem deixar de repensar em seus investimentos e posicionamento, e nele foram mapeadas 180 iniciativas pelo mundo. Produzido em parceria com a empresa Symnetics, o Visões do Futuro +15 levanta uma série de visões para o futuro a partir de macrotendências sociais. Além disso, a Fundação convidou o Instituto Fonte para agregar ao estudo iniciativas inovadoras, implantadas mundialmente nas áreas de plataformas de inovação abertas, mobilização e tecnologia, direitos humanos, aprendizagem, leis de incentivo ao idoso e à pessoa com deficiência, inovação na gestão pública e novos radares. A ideia é inspirar a sociedade e trazer novos panoramas em voluntarismo, nova economia e centênios. Confira os resultados da pesquisa, que marca o aniversário de 15 anos da fundação e serve como reflexão para o processo de planejamento trilhado no segundo semestre de 2014.

Projetando o amanhã

Além do painel dedicado a apresentar os resultados e perspectivas reveladas no Visões do Futuro +15, a Fundação Telefônica também oferece, no mesmo dia, uma oficina gratuita dedicada a abordar os princípios de construção de visão do futuro e as maneiras de utilizá-los para apoiar e guiar as ações do dia a dia de uma organização. A Projetando o Amanhã terá exercícios práticos, exemplos e diálogos facilitados que serão oferecidos pelos facilitadores André Coutinho e Anderson Penha, da Symnetics.

Acompanhe o evento ao vivo : aovivo.socialgoodbrasil.org.br

 

 

O post Fundação Telefônica Vivo apresenta visões do futuro inovadoras em painel no Social Good Brasil apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Fundação Telefônica Vivo apresenta visões do futuro inovadoras em painel no Social Good Brasil
Fundação Telefônica Vivo apresenta visões do futuro inovadoras em painel no Social Good Brasil