Logo EnlighTedRelembre aqui o enlightED 2021

A Fundação Telefônica Vivo realizou o Workshop Tecnologia na Educação, em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação. Confira!

Fundação Telefônica Vivo realiza workshop sobre tecnologias educacionais

A Fundação Telefônica Vivo realizou ontem (13/03) o Workshop Tecnologia na Educação, em parceria com o Consed – Conselho Nacional de Secretários de Educação. O evento aconteceu na Martiniano de Carvalho e teve como objetivos: atualizar o panorama do uso das tecnologias nas redes estaduais de ensino; apresentar plataformas e conteúdos digitais para as todas as  secretarias estaduais  de educação do Brasil e promover a reflexão sobre a relação inovação, educação e qualidade.

A abertura do workshop foi feita pelo presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Antonio Carlos Valente.  A Fundação Telefônica Vivo apresentou um panorama das tendências em tecnologias digitais e representantes das plataformas educacionais digitais, como a Nuvem de Livros, a Khan Acadamy e o Geekie que puderam esclarecer as dúvidas dos participantes sobre as características e suas formas de implementação.

A programação do Workshop Tecnologia na Educação também contou com a apresentação da pesquisa sobre Educação e Tecnologias feita pelo Consed, e com a palestra “Como a inovação pode ser uma aliada na melhoria da educação pública”, ministrada por David Albury, diretor do Programa Global de Líderes da Educação – GELP – grupo que reúne líderes de sistemas educacionais de vários países.

O post Fundação Telefônica Vivo realiza workshop sobre tecnologias educacionais apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Fundação Telefônica Vivo realiza workshop sobre tecnologias educacionais