Já começaram os preparativos da Fundação Telefônica Vivo para a Semana do Voluntariado Digital, um importante evento para o calendário do grupo!

Fundação Telefônica Vivo se prepara para a Semana do Voluntariado Digital

Entre 26 e 30 de maio, a Fundação Telefônica Vivo realizará a Semana do Voluntariado Digital – período em que os colaboradores poderão se dedicar a atividades voluntárias por meio de diversas ações digitais que contribuirão com a melhoria da vida de muitas pessoas.

A cada dia, estamos mais conectados e as plataformas digitais diminuem distâncias e permitem a interação entre as pessoas. Diversas atividades do cotidiano foram facilitadas a partir do uso da internet e das vantagens que o mundo digital oferece. Com as ações sociais acontece o mesmo: podemos administrar o nosso tempo e dedicar parte dele para fazer alguma atividade que esteja relacionada a nossa agenda profissional e pessoal.

A Fundação Telefônica Vivo usa seus recursos tecnológicos de forma mais humana para transformar a vida das pessoas e incentiva que seus colaboradores façam o mesmo, o Voluntariado Digital é uma das ações inovadoras que realizamos. A iniciativa está totalmente alinhada ao novo posicionamento da Fundação e ao momento de mudança da Fundação Digital para uma Telco Digital.

A Semana do Voluntariado Digital permitirá que colaboradores do Grupo contribuam a distância com diversas causas sociais utilizando a tecnologia para isso. As atividades vão desde o auxilio na criação de blogs e digitalização de notas fiscais, até a troca de mensagens com idosos, tradução de textos ou outras ações que transformem para melhor a vida de muita gente.

No ano passado, a Fundação Telefônica Vivo incluiu no Dia do Voluntariado a ação piloto do Voluntariado Digital. A adesão dos colaboradores surpreendeu as expectativas: 98% dos participantes ficaram satisfeitos em participar da ação e diversas instituições foram beneficiadas.

Fundação Telefônica Vivo se prepara para a Semana do Voluntariado Digital