Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

O Desafio Tecnologias que Transformam agora tem um espaço chamado Academia, que agrega em um só lugar diversos conteúdos voltados para empreendedores sociais.

Empreendedores sociais ganham um novo incentivo

O projeto desde 2010 promove o desenvolvimento do município baiano de Santa Cruz Cabrália por meio da inclusão digital e social de pescadores e produtores de ostras.

No dia 16 de maio, em cerimônia realizada no centro de convenções Frei Caneca, em São Paulo, o game, desenvolvido pela empresa Intuitive Appz, recebeu o troféu popular na categoria Governo, do 12º Tela Viva Móvel, que consagra os melhores projetos de conteúdo para celulares e tablets, de todo o Brasil.

No total, o prêmio contou com cerca de 200 cases inscritos, divididos em 13 categorias. Um júri formado por seis jornalistas especializados em economia/tecnologia selecionou quatro finalistas para cada uma das categorias. A votação popular pela Internet durou duas semanas e meia e somou mais de 15,5 mil votos.

Como funciona o jogo

Quando a câmera do dispositivo móvel (smartphone ou tablet) é apontada para aquários localizados em restaurantes parceiros, aparecem na tela elementos virtuais como ostras, peixes, cavalos-marinhos, pneus e botas. Para pontuar, o usuário precisa colher as ostras e retirar a poluição. Veja uma simulação.

Sobre o projeto

Em parceria com a empresa Qualcomm, a prefeitura local e a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), criamos o Pescando com Redes 3G para proporcionar as condições necessárias para o desenvolvimento sustentável de comunidades pesqueiras a partir de ações de fortalecimento social, gestão ambiental e desenvolvimento econômico.

Para saber mais sobre o projeto, acesse o álbum especialque preparamos em nossa página do Facebook. E tem também o site oficial do projeto. Vale a pena conferir!

Esse post apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Game do Pescando com Redes 3G vence prêmio do 12º Tela Viva Móvel
Game do Pescando com Redes 3G vence prêmio do 12º Tela Viva Móvel