Os estudantes que prestarão o ENEM ganharam mais um aliado para estudar: o Geekie Games! A plataforma integra educação e diversão em um game. Confira!

A plataforma Geekie Games facilita o desafio do ENEM

Entre 8 e 9 de novembro acontece o ENEM Exame Nacional do Ensino Médio, uma prova que avalia o conhecimento dos alunos de escolas públicas e particulares que estão cursando ou terminaram o ensino médio.

A prova consiste em 180 questões que abordam os temas: linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias além de uma redação.

Com o intuito valorizar o raciocínio em detrimento da prática de decorar as matérias, ele é um incentivo também para a reformulação de conteúdos para o Ensino Médio, além da nota obtida no teste servir como ingresso em várias universidades do país, incluindo as universidades federais.

Os estudantes ganharam mais um aliado para estudar para essa prova e buscar seu futuro em uma boa universidade: o Geekie Games!

A plataforma que integra educação e um game é fácil de utilizar: o aluno faz um teste diagnóstico no site e a tecnologia Geekie identifica quais são seus níveis de dificuldade em cada assunto. Após cada um dos testes o aluno recebe um relatório para ver onde errou além de um plano personalizado de estudos que pode ocorrer tanto dentro, quanto fora da plataforma.  Ao terminar o plano, o aluno fará um novo teste com os conteúdos abordados e também novos conteúdos começando outro plano de estudos, assim sucessivamente até a data da prova, cobrindo todas as áreas de conhecimento e estabelecendo uma rotina de estudos para o aluno.

Além disso, professores da rede pública podem acompanhar a evolução dos alunos por meio de relatórios enviados via e-mail, auxiliando no direcionamento dado a cada parte do conteúdo, otimizando a relação de aprendizado dos estudantes.

A Fundação Telefônica Vivo acredita que a tecnologia pode transformar a educação potencializando o protagonismo do jovem em relação à sua própria educação. Apoiamos o Geekie Games por sua maneira inovadora de democratizar o acesso ao aprendizado.

Conheça mais benefícios da plataforma!

O post Geekie games: conhecimento e diversão para estudar para o ENEM apareceu primeiro em Notícias da Fundação Telefônica.

Geekie games: conhecimento e diversão para estudar para o ENEM