Saltar para o menu de navegação
Saltar para o rodapé
Saltar para os conteúdos
Saltar para o menu de acessibilidade

Os estudantes que prestarão o ENEM ganharam mais um aliado para estudar: o Geekie Games! A plataforma integra educação e diversão em um game. Confira!

A plataforma Geekie Games facilita o desafio do ENEM

Entre 8 e 9 de novembro acontece o ENEM Exame Nacional do Ensino Médio, uma prova que avalia o conhecimento dos alunos de escolas públicas e particulares que estão cursando ou terminaram o ensino médio.

A prova consiste em 180 questões que abordam os temas: linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias além de uma redação.

 

Com o intuito valorizar o raciocínio em detrimento da prática de decorar as matérias, ele é um incentivo também para a reformulação de conteúdos para o Ensino Médio, além da nota obtida no teste servir como ingresso em várias universidades do país, incluindo as universidades federais.

 

A plataforma que integra educação e um game é fácil de utilizar: o aluno faz um teste diagnóstico no site e a tecnologia Geekie identifica quais são seus níveis de dificuldade em cada assunto. Após cada um dos testes o aluno recebe um relatório para ver onde errou além de um plano personalizado de estudos que pode ocorrer tanto dentro, quanto fora da plataforma.  Ao terminar o plano, o aluno fará um novo teste com os conteúdos abordados e também novos conteúdos começando outro plano de estudos, assim sucessivamente até a data da prova, cobrindo todas as áreas de conhecimento e estabelecendo uma rotina de estudos para o aluno.

 

Além disso, professores da rede pública podem acompanhar a evolução dos alunos por meio de relatórios enviados via e-mail, auxiliando no direcionamento dado a cada parte do conteúdo, otimizando a relação de aprendizado dos estudantes.

 

A Fundação Telefônica Vivo acredita que a tecnologia pode transformar a educação potencializando o protagonismo do jovem em relação à sua própria educação. Apoiamos o Geekie Games por sua maneira inovadora de democratizar o acesso ao aprendizado.

 

Conheça mais benefícios da plataforma!

Geekie games: conhecimento e diversão para estudar para o ENEM
Geekie games: conhecimento e diversão para estudar para o ENEM