Foi inaugurada Coleção de Fotografias Contemporâneas da Telefônica! Confira como foi a festa de lançamento e programe-se para visitar.

Visite a Coleção de Fotografias Contemporâneas da Telefônica

Foi inaugurada na última quinta-feira, 14 de julho, a Coleção de Fotografias Contemporâneas da Telefônica. O coquetel ocorreu no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, com a presença da presidente da Fundação Telefônica no Brasil, Françoise Trapenard, do presidente do Grupo Telefônica no Brasil, Antonio Carlos Valente, e do presidente do Instituto, Ricardo Ohtake, entre outros convidados.

Em um clima descontraído e agradável, os presentes tiveram uma visita guiada por Laura Fernández, diretora de projetos de arte da Fundação Telefônica Espanha, que enfatizou a relevância dos artistas da mostra para a fotografia artística atual.

A Telefônica começou a criar este acervo de fotos no ano de 2002 e conta agora com mais de 80 exemplares, das quais mais de 30 fazem parte da mostra apresentada por primeira vez aqui no Brasil.

Serão programadas oficinas para professores, visitas guiadas e ateliers voltados aos estudantes.  O objetivo é promover o acesso de adolescentes e jovens a iniciativas de inclusão do conhecimento cultural.

Além da programação presencial, o ambiente virtual da exposição também oferece cursos e “jogos” interativos que estimulam o interesse pela arte de uma maneira simples e divertida.

“Nosso objetivo é contribuir com a formação integral de adolescentes e jovens, o que inclui o conhecimento cultural”, conclui Françoise Trapenard.

Mais informações:
Acesse o hotsite Coleção de Fotografia Contemporânea da Telefônica com informações mais detalhadas sobre as obras, jogos culturais, galeria virtual onde os usuários podem enviar suas fotos, entre  outros dados: www.fotoscontemporaneas.org.br
Exposição: Coleção de Fotografia Contemporânea da Telefônica
Local: Instituto Tomie Ohtake – Av. Faria Lima, 201 (Entrada pela Rua Coropés) – Pinheiros SP
De 15 de julho a 18 de setembro de 2011, terça a domingo, das 11h às 20h – entrada franca

Inaugurada exposição de fotos da Telefônica