A Fundação Telefônica esteve no Festival da Cultura Digital e, além de apoiar a realização do evento, a participação se deu em vários outros momentos. Descubra!

A Fundação Telefônica participou ativamente do Festival da Cultura Digital

No último fim de semana, a Fundação Telefônica esteve no Festival da Cultura Digital, realizado no Rio de Janeiro. Além de apoiar a realização do evento, a participação se deu em vários outros momentos.

Daniela Pavan, da equipe da área de Infância e Adolescência , por exemplo, participou da “Mostra de Experiências”, falando do Redeca , do 7º Concurso Causos do ECA e, especialmente, do grande desafio de transformar o Portal Pró-Menino  numa rede social de combate ao trabalho infantil.

“Como mobilizar a sociedade em prol deste tema?”, provocou Daniela. “São perguntas as quais buscamos encontrar propostas de soluções criativas e inovadoras”

Já Luciana Scuarcialupi, da área de Educação, Cultura e Juventude , aproveitou para reunir os oito projetos selecionados no edital de Arte e Tecnologia realizado este ano. Estas iniciativas de todo o Brasil foram ao Festival a convite da Fundação, conversaram e se conheceram, encontrando sinergias e formas de se fortalecerem e incrementarem suas ações.

“Lá mesmo, no Festival, eles já criaram um grupo de discussão e já estão em contato uns com os outros”, festeja Luciana.

Outra atividade realizada pela equipe de Educação foi um encontro com os estagiários da Escola do Amanhã, projeto feito em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro e a UNESCO, com estudantes universitários que atuam em escolas de zonas conflagradas da cidade.

Além deles, se juntaram ao grupo educadores interessados em conversar sobre educação, tecnologia e novas formas de educar.

O Festival da Cultura Digital aconteceu entre os dias 02 a 04 de dezembro, no MAM Rio e Odeon Petrobras, no Rio de Janeiro. Durante os três dias de evento, foram realizadas palestras, debates, encontros, atividades laboratórios, exibições e performances artísticas. É possível dar uma olhada no que aconteceu, clicando aqui.

Infância e Educação no Festival da Cultura Digital